Publicação: 31/10/2013 18:43
A Santa Casa de Misericórdia do Maranhão receberá um total de R$ 4.010.802,67 para ampliar o atendimento, principalmente o número de cirurgias realizadas anualmente pela instituição em convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).
O repasse dos recursos foi anunciado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (31/10), em Brasília, quando o ministro apresentou um pacote de medidas para fortalecer a atuação dos hospitais filantrópicos e Santas Casas na assistência a pacientes atendidos no SUS.
Uma dessas medidas é a Lei 12.873, sancionada nesta semana, pela Presidência da República, que cria o programa para renegociação de dívidas das Santas Casas junto à União (Prosus). Além disso, o Ministério da Saúde aumentou o incentivo pago às santas casas e instituições filantrópicas para garantir o atendimento, que irá gerar impacto financeiro de R$ 1,7 bilhão em 2014. Essas ações permitem aumentar em 236 mil o número de cirurgias realizadas por estas instituições anualmente no SUS.
“Com essas ações, superamos o modelo defasado da tabela SUS e consolidamos o contrato de qualidadeentre as entidades filantrópicas, os estados e municípios. As medidas vão permitir o aumento de cirurgias e exames no SUS”, afirmou o ministro. “Isso é um forte estímulo para melhorar o atendimento prestado à população, pois os hospitais deverão priorizar as principais necessidades locais”, completou Alexandre Padilha.
O Imparcial (adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.