22/11/2013 11h06 - Atualizado em 22/11/2013 11h06
Índice é de 0,7%, abaixo do previsto pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Vigilância Epidemiológica realiza fiscalizações em pontos estratégicos.
Com a chegada do período chuvoso, a preocupação com a dengue volta a fazer parte do dia a dia da população. Cuidados simples evitam a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Em Balsas, o índice é de 0,7% de infestação abaixo do previsto pelo Ministério da Saúde. Só este ano, de acordo com o Ministério da Saúde, foram identificados cerca de um milhão e meio de casos prováveis de dengue no Brasil. O levantamento foi feito no mês de outubro e serviu para identificar os possíveis locais onde o mosquito da dengue está se manifestando, em 1.315 cidades brasileiras. Em Balsas, a Vigilância Epidemiológica realiza fiscalizações em pontos estratégicos da cidade, como borracharias, cemitérios e terrenos baldios.
As ações nos pontos estratégicos e a colaboração da comunidade, deram ao município um índice de 0,7% de infestação, abaixo do previsto pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.
(Tribuna do Tocantins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.