16 abril 2014

Sintet e Governo discutem reivindicações da categoria

16/04/2014 14h37 - Portal Stylo (Adaptado)


O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputado Wanderlei Barbosa (SD), e o líder do Governo Carlão da Saneatins (PSDB), tiveram uma reunião proveitosa com os integrantes do SINTET, na manhã desta quarta-feira, 16, onde o presidente do Sindicato José Roque, juntamente com outros membros decidiram convocar uma assembleia geral para repassar a nova proposta da MP da Educação a toda a classe, para decidir o enceramento da greve. 

A decisão foi tomada após reuniões ocorridas na terça-feira, 15, onde os membros do Sindicato dos trabalhadores em Educação no Tocantins, o jurídico da Assembleia e parlamentares, elaboram uma proposta de emenda, que foram levadas ao governador do Estado, para que seja inserida na MP da educação. Segundo Wanderlei, mesmo a justiça definindo que a greve não era legal, o governador foi sensível em ouvir as reivindicações da categoria. 

“Como presidente da Comissão de Educação, junto com os demais deputados e com a sensibilidade do governo, estamos com o compromisso de fazer as modificações necessárias na MP. Iremos continuar conversando com a classe e dentro das possibilidades melhorar ao máximo a vida dos profissionais, sem ferir a legislação devido ao período eleitoral”, destacou o deputado Wanderlei Barbosa. 

Segundo o presidente do Sindicato José Roque Santiago, uma assembleia geral será marcada para o próximo dia 22, terça-feira, as 09 horas, com o objetivo de apresentar a proposta a toda a categoria, para assim decidir pelo encerramento da greve. “Acreditamos em um final satisfatório, pois estamos empenhados em solucionar este problema, para que as aulas voltem ao normal e que nossos professores trabalhem de modo tranquilo e satisfeito” finalizou Wanderlei. 

(Da assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.