Com o título antecipado do Campeonato Maranhense, o Sampaio ganhou uma semana de folga após uma sequência de jogos entre Estadual e Copa do Brasil. Essa pequena pausa no calendário até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 18, contra o Paraná, no Estádio Castelão, servirá para tentar deixar todo o grupo com a mesma forma física. Afinal, nove jogadores chegaram recentemente ao clube.
“A gente fez uma programação para esses dias que antecedem a Série B, para que a gente tenha um conhecimento maior, principalmente dos atletas que estão chegando, pois os jogadores que estavam aqui já vinham de carga de treinamento que nós consideramos ideal e adequada para o início da competição. Então, vamos saber da realidade física deles e fazer uma programação que inclua tantos os jogadores que já estavam quanto os recém-contratados”, disse o preparador físico Pedro Henrique, que aproveitou para explicar a principal dificuldade encontrada para atingir a forma ideal.
“O maior problema é a diferença do último jogo de cada um. Por exemplo, alguns atletas estão há 25 dias que fizeram a última partida oficial. Outros estão há oito ou 10 dias sem jogar. Então, a nossa maior dificuldade é esse tempo de inatividade. Mas acreditamos que isso funcionará de uma maneira boa, pois estamos muito satisfeitos com a avaliação de cada um até o momento”, completou.
Dos nove reforços, três estrearam na última quarta-feira na classificação do Sampaio para a segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o lateral-esquerdo William Simões e o atacante David Batista começaram titulares e o meia Valber entrou no segundo tempo na vitória de 3 a 1 sobre o Interporto-TO, no Castelão.
Os outros que aguardam uma oportunidade de vestir a camisa do Tricolor pela primeira vez são o goleiro Luiz Muller, os zagueiros Luis Otávio e Edimar, o meia Vinícius Cazão e os atacantes Waldir e Derick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.