26 abril 2014

Partidos de oposição se mobilizam para concorrer eleições indiretas

25/04/2014 10h59 | Atualizado em: 25/04/2014 19h09 - Portal O Norte

Divulgação


Da Redação

A corrida para as eleições indiretas no Estado, prevista para acontecer no próximo dia 4 de maio na Assembleia Legislativa (AL) estão a todo vapor.

O candidato oficial governista, Sandoval Cardoso (SD), deverá contar com o voto de pelo menos 14 dos 23 parlamentares que participarão do pleito, o que pode configurar uma vitória tranquila da situação.

Contudo, mesmo com a vitória prevista do grupo governista, os candidatos de oposição se mobilizam para participarem da disputa como uma forma de protesto, conforme adiantou o senador Ataídes Oliveira, vice-presidente nacional do PROS em recente entrevista ao Portal O Norte: “O PROS não vai compactuar com esta farsa, desde já afirmamos que não terá candidatura única na Assembleia”, disse o senador da sigla que escolheu o deputado Eli Borges para disputar o comando do governo.

O Partido Verde (PV) também já tem seu representante na disputa, o presidente regional da legenda, Marcelo Lelis, escolhido durante convenção partidária realizada na sede do PV em Palmas. Lelis teve sua candidatura homologada na última quarta-feira, 23.

A expectativa é de que pelo menos nove candidatos concorram ao mandato tampão do Tocantins. Ainda hoje o PT deve confirmar a candidatura de Paulo Mourão, ex-prefeito de Porto Nacional e o PMN homologará o nome do servidor público Nuir Júnior. Amanhã, 26, a vereadora de Natividade, Izabela Suarte deve ter seu nome lançado pelo PPL. Já no domingo o PSDC deve anunciar oficialmente Adail Carvalho como candidato, o PSD deve se colocar na disputa com o deputado federal Irajá Abreu. O PMDB também entrará na disputa e na próxima terça-feira, 29, deve anunciar o nome que vai representar a legenda como candidato ao pleito. Entre os cotados estão o deputado estadual José Augusto Pugliese, o empresário Dito Faria (conhecido como Dito do Posto) e o professor Luciano Coelho.

Vale ressaltar que, conforme a resolução que regulamentou as eleições indiretas na Assembleia Legislativa, os partidos tem o prazo de até 72 horas antes da eleição para inscrever seu candidato ao governo tampão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.