06 abril 2014

Estação de ônibus é pichada em Taquaralto na região sul de Palmas

04/04/2014 14h45 - Atualizado em 04/04/2014 14h45
Mensagem lembra os 50 anos do golpe militar.
Local havia recebido recentemente limpeza e uma nova pintura.

Monique AlmeidaDo G1 TO



Pichação chamou a atenção de quem estava na Estação Javaé, em Taquaralto (Foto: Vilma Nascimento/G1)

A estrutura da estação de ônibus Javaé, no setor Taquaralto, região sul de Palmas, amanheceu pichada na quarta-feira (2). A mensagem escrita pelo infrator foi "50 anos da ditadura tortura nunca mais". Uma estranha forma de pedir por democracia: praticando vandalismo.

No Tocantins não aconteceram manifestações populares para lembrar os 50 anos do golpe militar, completados na última segunda-feira (31). Mas o registro feito no local, mostra que algumas pessoas não esqueceram os fatos ocorridos em 1964, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 1961, embora a manifestação de forma no mínimo controversa.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas (Seisp) informou que nos próximos dias uma equipe será enviada à estação para providenciar a pintura da cobertura que foi pichada. O órgão explicou ainda que uma investigação para apurar a identidade do autor da pichação já foi solicitada à polícia e que uma pessoa ficará responsável por cuidar do local durante o dia, conforme já era previsto.

Estação havia recebido pintura nova e limpeza
(Foto: Divulgação/Seisp)

Na semana passada a estação recebeu uma equipe para realizar a limpeza do lugar, que já havia recebido pintura, lixeiras, bancos novos, substituição de luminárias, cabos e lâmpadas, além dos banheiros químicos. Ainda conforme a Seisp, "os banheiros químicos foram implantados em caráter experimental e caso dêem bons resultados, serão substituídos por sanitários permanentes".


Pichar é crime
De acordo com a lei nº 12.408/2011, é crime pichar ou por outro meio sujar e manchar edificação, ou monumento urbano. A pena varia de três meses a um ano de prisão, e o infrator ainda terá que pagar uma multa.



A lei ainda proibe a comercialização de tintas em embalagens do tipo aerossol em todo o território nacional a menores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.