Comunidade internacional teme que país realize teste nuclear.
Kim Jong-un ameaçou EUA com guerra; Obama alertou sobre 'isolamento'.
O jovem ditador norte-coreano Kim Jong-un realizou várias visitas a instalações militares e presidiu uma reunião com autoridades de suas forças-armadas, informaram neste domingo (27) osmeios de comunicação oficiais, enquanto reina a inquietação mundial diante da possibilidade de um eventual teste nuclear do país.
Este anúncio, realizado pela Agência de Notícias Central Coreana (KCNA), ocorreu um dia após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticar a Coreia do Norte, classificando-a de "Estado pária", e ressaltar que a realização de qualquer teste atômico poderia levá-la a "um maior isolamento" internacional que o atual.
Depois de uma série de visitas observando exercícios militares nos últimos dias, Kim presidiu durante o dia uma grande reunião da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho (denominação do Partido Comunista norte-coreano), disse a KCNA.
Na reunião foi discutido como "alcançar a vitória no enfrentamento com os Estados Unidos", assim como "questões de organização", segundo o relatório, que sugere uma possível reorganização doexército norte-coreano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.