18/10/2013 07h30 - Atualizado em 18/10/2013 07h30
Eles alegam que estão com salários atrasados; empresa nega atraso
A paralisação começou por volta das 14h30 desta quinta-feira
Os funcionários da Viação Branca do Leste (VBL) entraram em greve na tarde desta quinta-feira (17). A frota só circulará pela cidade com apenas 30% dos ônibus. Provavelmente, ainda na tarde de hoje alguns veículos voltarão a circular na cidade.
O principal motivo da paralisação é o atraso de salário da maioria dos funcionários. Alguns estão sem receber pagamento há quatro meses. Além disso, eles reclamam que a empresa não está efetuando o depósito do Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), que segundo um motorista que não quis se identificar, “em quatro anos de trabalho com carteira assinada a VBL só depositou R$ 40,00”. Outras reivindicações são o pagamento de cestas básicas e o Vale Farmácia.
Passageiros
Os usuários de transporte coletivo estão se queixando que os motoristas pararam os ônibus assim que chegaram no Terminal da Integração de Imperatriz e mandaram os mesmos descerem. Logo, uma imensa fileira de ônibus foi formada em frente ao local. Vários passageiros estavam a espera de algum outro transporte para chegarem aos seus destinos.
A estudante Luana Ribeiro conta que mora em Davinópolis, cidade a 12 km de Imperatriz, e que todos os dias precisa utilizar o ônibus da empresa para vir estudar. Ela afirma que estava em um dos ônibus quando o motorista estacionou no Terminal de Integração e disse para os passageiros descerem. “Hoje a tarde foi perdida para mim, porque não consegui chegar à escola. Estou aqui esperando há mais de 1h algum ônibus da Aparecida para voltar para casa”. A estudante lamenta que caso não consiga embarcar em algum ônibus da outra empresa que faça linha de Imperatriz para Davinópolis, terá que pagar mais caro para usar o serviço de vans ou táxi lotação.
Fonte: Tribuna do Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.