31 outubro 2013

PRF apreende carga de madeira ilegal na BR-010, em Dom Eliseu


Um caminhão carregado de madeira foi apreendido no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, na madrugada desta terça-feira (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, com placa de Santo Agostinho (PE), foi flagrado no quilômetro 19 da rodovia BR-010 transportando 29 metros cúbicos de madeira serrada de várias espécies.

Os agentes da PRF pararam o veículo e, durante a fiscalização, foi constatado que a documentação fiscal e ambiental apresentada pelo condutor declarava que a carga de madeira serrada diversa seria na quantidade de 16 m³, além de informar outra placa de veículo transportador da madeira, com placa de Petrolina (PE).

Ao perceber que a quantidade de madeira declarada parecia menor do que a transportada, a PRF verificou e confirmou que o carregamento era de 29 m³ de madeira serrada, quase o dobro da carga declarada. Ainda de acordo com os agentes, o condutor afirmou que a madeira foi embarcada em Paragominas (PA) e seria levada para Petrolina, no estado de Pernambuco.

Veículo e a carga foram apreendidos e ficaram retidos no posto da PRF em Dom Eliseu, ficando à disposição dos órgãos ambientais.

Fonte: Folha do Bico Postado por Agência Araguaia CAPC em 29 de outubro de 2013 em Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.