31 outubro 2013

Prefeitura de Palmas e servidores efetivos do município entram em acordo e indicativo de greve é suspenso

30/10/13 11h0830/10/13 16h11

Antes da reunião, manifestantes gritaram palavras de ordem na Avenida JK

Foto: Divulgação
De acordo com o presidente do Sisemp, Carlos Augusto Oliveira, foi firmado que a atual gestão irá cumprir o que define o estatuto do servidor no que diz respeito em interromper férias vencidas

Depois de duas horas de discussão, a Prefeitura de Palmas e representes dos servidores efetivos do município entraram em acordo nessa terça-feira, 30, e indicativo de greve é suspenso.

A reunião foi um pedido dos manifestantes, que se reuniram em frente à prefeitura, na Avenida JK, e gritaram palavras de ordem contra a administração municipal. Com faixas e pneus, os servidores fecharam a Avenida e exigiram pela valorização e respeito ao cumprimento das leis.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto de Melo Oliveira, foi firmado que a atual gestão irá cumprir o que define o estatuto do servidor no que diz respeito em interromper férias vencidas.  

"O estatuto do servidor prevê que, se duas ou três férias estiverem vencidas, uma pode ser suspensa. E se houver apenas uma, essa, de igual modo, pode ser suspensa. É prerrogativa que cabe ao prefeito", ressaltou o presidente.

Segundo o prefeito em exercício, Major Negreiros, a prefeitura  não “poupa” esforços em resolver as questões em pauta “É preciso que a categoria saiba que a prefeitura não está poupando esforços em resolver as principais questões colocadas em pauta. Todas as reinvindicações serão discutidas e analisadas uma a uma, e os servidores terão, na medida do possível e que não prejudique também o bom funcionamento das instituições, suas reinvindicações atendidas”, afirmou o prefeito.

Ainda conforme o presidente do Sisemp, ficou decidido que uma comissão será formada entre a gestão municipal e o sindicato, e que esta comissão será responsável por realizar um levantamento de todos os pontos da pauta, colocado na reunião.

Reajuste

Oliveira informou ainda que o projeto de lei que concede os 3,5%, diferença de reajuste que fora concedido apenas para educação, e a correção das tabelas de progressão para o percentual de 3% será encaminhado na próxima semana para a Câmara Municipal de Palmas.

“Este percentual foi somente dado para a Educação e a catagoria quer igualdade. Há também a promessa de que em 20 dias será apresentada uma proposta para um reajuste no auxilio alimentação e em 30 dias sejam analisados os adicionais de insalubridade e periculosidade”, ressaltou.

Presentes

Na reunião, além do prefeito em exercício, Major Negreiros, estavam presentes o secretário Planejamento e Gestão, Francisco Viana, secretário executivo de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, o diretor geral de Recursos Humanose, Wanderson Ricardo Mendes, e procurador Geral do Município, Públio Borges.

Fonte: Conexão Tocantins - Raimunca Carvalho - Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.