27 outubro 2013

Construção do IFMA de Ribamar é autorizada

Publicado em: 25/10/2013 - 12:09
O reitor do Instituto Federal do Maranhão, Roberto Brandão, e o prefeito Gil Cutrim (PMDB) assinaram nessa quinta-feira (24), ordem de serviço autorizando o início da obra de construção de uma unidade do IFMA no município de São José de Ribamar.
bc446d669a1125e507954e966e9815ae_L
A assinatura da ordem de serviço aconteceu no terreno, de mais de 33 mil metros quadrados, onde a unidade pública e especializada de ensino será construída.

O IFMA ribamarense será implantado em um terreno doado pela Prefeitura e que fica localizado no bairro Piçarreira, próximo à Sede da cidade e às margens da MA-201 (Estrada de Ribamar).  A sua instalação foi um pedido feito ao Governo Federal pelo próprio Gil Cutrim com o objetivo de oferecer ao povo do município, em especial aos jovens, ensino profissionalizante de qualidade.
A obra no valor de R$ 7 milhões tem prazo de execução de 18 meses e está sendo custeada com recursos federais.
O campus do IFMA de São José de Ribamar terá onze salas de aula, cinco laboratórios, um miniauditório, área de vivência, setor administrativo e setor pedagógico.
Enquanto a obra de construção do campus não for concluída, serão oferecidos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em instalações provisórias, que serão definidas pelo setor de arquitetura do próprio IFMA.
Fonte: Jornal Pequeno / (IDifusora.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.