A mediação da Assembleia Legislativa em atenção às 150 famílias acampadas em frente à sede do Incra, em Palmas, é o que o deputado Sargento Aragão (Pros) solicita, em um requerimento aprovado em regime de urgência, na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 23. O autor explica que os acampados são membros da Associação dos Produtores Rurais do Acampamento Sebastião Bezerra, na Fazenda Santa Rita, e aguardam a liberação do órgão para se assentarem.
Ainda segundo Aragão, os trabalhadores não têm para onde ir e, sem trabalho nem renda, encontram-se em situação socialmente vulnerável. “O drama coletivo desses trabalhadores rurais sem-terra faz vertente à urgente necessidade da positiva e enérgica manifestação desta Casa do Povo”, declarou o deputado.
Outros cinco requerimentos também foram aprovados em regime de urgência. Entre eles, dois do deputado Marcello Lelis (PV) que pedem informações sobre os empréstimos contratados pelo Estado e a transferência imediata da Unidade Socioeducativa de menores de Taquaralto que, de acordo com o parlamentar, estaria em local impróprio.
A empresa Foz/Saneatins é tema de outros dois requerimentos aprovados em regime de urgência. Em um deles, o deputado Eduardo do Dertins (PPS) solicita esclarecimentos sobre a venda de ações do Governo do Estado na companhia. Em outro, a parlamentar Josi Nunes (PMDB) requer informações sobre a alienação das ações do governo na empresa.
Foi autorizada, ainda em regime de urgência, a proposta da deputada Solange Duailibe (SDD) que quer providências imediatas nos serviços de recuperação da rodovia TO-239, que liga Presidente Kennedy e Itaporã.
Em tramitação regular, foram aprovados requerimentos dos parlamentares Carlão da Saneatins (PSDB), José Bonifácio (PR), José Geraldo (PTB), Luana Ribeiro (PR), Osires Damaso (DEM), Raimundo Palito (PEN), Solange Duailibe (SDD), Stalin Bucar (SDD), Toinho Andrade (PSD) e Vilmar do Detran (SDD). (Glauber Barros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.