28 outubro 2013

ARAGUATINS: Obras do aterro sanitário cumprem cronograma de execução





As obras para construção do Aterro Sanitário de Araguatins estão sendo executadas dentro do cronograma previsto. O Convênio foi firmado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o valor da obra é de R$ 1.198.000,00 (um milhão, cento e noventa e oito mil reais).

Após ser concluída, a obra contribuirá para minimizar os impactos ambientais, pois não serão mais depositados lixo a céu aberto como atualmente vem sendo feito.


Na preparação da área estão sendo realizados, basicamente, a impermeabilização e o nivelamento do terreno, as obras de drenagem para captação do chorume (ou percolado) para conduzí-lo ao tratamento, além das vias de circulação.

Na execução os resíduos serão separados de acordo com suas características e depositados separadamente. Antes de ser depositado todo o resíduo é pesado, com a finalidade de acompanhamento da quantidade de suporte do aterro.


Outro ponto importante e já adquirido pela Prefeitura Municipal foram oscaminhões compactadores de lixo que vão proporciona maior economia e espaço de armazenamento, na medida em que pode transportar uma quantidade maior de lixo, além de propiciar segurança aos garis.

Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 28 de outubro de 2013 em Bico do Papagaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.