Por | - Atualizada às
Garota desapareceu em 2007 durante férias da família em Portugal; reabertura ocorre após revisão das evidências
Promotores portugueses ordenaram a polícia a reabrir suas investigações sobre o desaparecimento da garota britânica Madeleine McCann depois que uma revisão das evidências revelou novas pistas do caso, informou a polícia britânica e uma emissora estatal de Portugal nesta quinta-feira (24).
O gabinete do Ministério Público anunciou que decidiu reabrir o caso depois que surgiram "novas indicações", informou a Radiotelevisão Portuguesa nesta quinta, acrescentando que o comunicado não deu mais detalhes.
O porta-voz da família McCann Clarence Mitchell confirmou que a investigação foi reaberta e disse que os pais da garota farão um comunicado mais tarde.
Caso Madeleine: Duas testemunhas teriam dado mesmo nome a suspeito
A Scotland Yard disse em comunicado em Londres que a decisão da promotoria de Portugal "segue a descoberta de novas linhas do inquérito resultadas de uma revisão interna da investigação original feita pela (polícia) portuguesa".
Segundo a Scotland Yard, a investigação portuguesa correrá paralelamente aos esforços britânicos para descobrir o que aconteceu com a garota que desapareceu pouco antes de seu aniversário de quatro anos durante as férias da família no sul de Portugal em maio de 2007.
Reino Unido: 'Versão dos acontecimentos no caso Madeleine mudou'
A polícia portuguesa encerrou o caso em 2008, porque as autoridades não detectaram nenhum crime. Uma equipe de detetives de Porto, ao norte de Portugal, começou a revisar as evidências há quase dois anos.
A polícia britânica também vem investigando os arquivos do caso em Portugal e disse ter identificado novos caminhos de investigação.
Com AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.