Data do post: 06/10/2013
O torcedor esmeraldino já está carente de uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Nas últimas duas partidas, foram duas derrotas, contra Fluminense e Vitória. Para voltar a vencer e ainda sonhar com uma vaga na Libertadores, a equipe goiana irá jogar contra o Criciúma, neste domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada. Se a situação do Goiás não é muito boa, a do time catarinense é bem pior. O Criciúma está sem vencer há sete rodadas. O último triunfo do time catarinense foi contra o São Paulo por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A, no dia 5 de setembro.
O técnico Enderson Moreira terá apenas um desfalque para esse jogo contra o Criciúma. O zagueiro Ernando segue no departamento médico e não fica à disposição. O zagueiro Rodrigo e o meia Roni não treinaram durante a semana, mas não devem ser problemas. A boa notícia é o retorno de Walter ao time titular. Ele ficou de fora da última partida diante do Vitória para fazer um recondicionamento físico. Além dele, o zagueiro Valmir Lucas também volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática.
Depois de perder os dois últimos jogos, o técnico alviverde frisa que essa partida é fundamental para que o time possa se reabilitar na Série A. “Está todo mundo pressionado, o único que está com uma condição muito boa é o Cruzeiro. Os demais vão pegar uma sequência de duas ou três derrotas e vai estar todo mundo com a corda no pescoço. O campeonato está muito equilibrado e os times que estão lá embaixo começaram a vencer. Ninguém pode esperar que a gente vai chegar e atropelar o Criciúma porque não vai”, considerou.
Na décima segunda colocação com 33 pontos, o Goiás está há oito pontos do G-4 e há seis da zona de rebaixamento. O adversário é décimo oitavo com 25 pontos. O treinador esmeraldino ressalta que uma sequência boa pode colocar o time na parte de cima da tabela. “O campeonato está equilibrado e, se pegar uma arrancada, qualquer um pode pegar chegar no G-4, assim como pode em uma sequência ruim bater lá em baixo. Então, a gente sabe da importância desse jogo, a gente vê como uma decisão porque precisamos pontuar bem”, destacou.
Após ficar de fora do último jogo, o atacante Walter retorna ao time neste confronto. Enderson espera que ele possa voltar bem e ajudar a equipe a sair com a vitória. “É um grande jogador e que está vivendo um momento excepcional. A gente gostaria de ter contado com ele no jogo de Salvador, mas foi mais prudente prepará-lo para esse jogo. Espero que ele possa voltar bem, voltar fazendo um grande jogo, e que a equipe possa jogar melhor do que contra o Vitória”, afirmou.
Pelo lado do Criciúma, o técnico Argel Fucks terá dois problemas. O zagueiro Fábio Ferreira e o goleiro Helton Leite estão suspensos. Em compensação, o treinador conta com o retorno de cinco jogadores que estavam no departamento médico. São eles: Galatto, Ivo, Matheus Ferraz, Sueliton e Serginho.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS X CRICIÚMA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 06/10/2013
Hora: 18h30
Competição: 26ª do Campeonato Brasileiro da Série A
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Aelson Mariano Campelo Gomes
GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni; Walter. Técnico: Enderson Moreira
CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Daniel Carvalho; Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks
Fonte: Portal Mouranet / Portal 730 Foto: Rodrigo Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.