13 setembro 2013

TOCANTINS: funcionários dos Correios estão em greve por tempo indeterminado

12/09/2013 09h12 - Atualizado em 12/09/2013 09h28

Eles pedem aumento salarial e segurança armada nas agências do estado.
As principais cidades do Tocantins aderiram à paralisação.

Jesana de Jesus
Do G1 TO
Cerca de 350 funcionários dos Correios no Tocantins entraram em greve a partir desta quinta-feira (12), o que representa 43,75 % do quadro de servidores do orgão no estado, que soma 800 pessoas. Segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect-TO), José Aparecido Rufino, as principais cidades do estado já cofirmaram a paralisação. Eles vão ficar em greve por tempo indeterminado e o número de adeptos deve aumentar.
As reivindicações seguem a pauta nacional: reajuste de 10% no piso salarial da categoria, reposição da inflação, aumento real de 6% e a manutenção do atual convênio médico. O presidente do Sintect no Tocantins disse que a direção da empresa ofereceu 5,27% de aumento salarial, mas os funcionários recusaram a proposta. 
No Tocantins, os funcionários pedem também segurança armada e porta com detector de metais nas agências dos Correios em todo o estado. "Só neste ano aconteceram seis sequestros e quase 30 assaltos nas agências", disse Rufino.
O presidente do Sindicato afirmou que, a partir desta quinta-feira (12), os serviços de entrega de cartas, entre outros, já começam a ficar comprometidos. Rufino explicou que, na parte da manhã desta quinta, os funcionários vão se concentrar na sede do sindicato em Palmas e, na parte da tarde, vão se reunir com a direção dos Correios.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios no Tocantins e aguarda posição do órgão sobre a paralisação
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.