A Polícia Civil flagrou na última segunda-feira, o uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em serviços particulares na fazenda de Osmar Lima Cintra, pai do prefeito do município de Almas, Leonardo Sette Cintra. O maquinário foi apreendido por determinação do delegado de polícia Ibanez Ayres da Silva Neto, da Delegacia de Dianópolis, após diligencia requisitada pelo procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira.

Na ação foram apreendidas uma motoniveladora (patrol) da marca Caterpillar, uma pá carregadeira da marca Case e um caminhão basculante.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), as máquinas, cedidas pelo Governo Federal à Prefeitura de Almas, estavam sendo operadas por três servidores do município e por um vaqueiro da fazenda do pai do prefeito. Ainda no local, eles confirmaram à polícia que estavam utilizando os veículos públicos em serviços na propriedade.

Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Dianópolis para apurar as responsabilidades. Após concluído, o documento será remetido ao MPE para as providências cabíveis. (Jornal do Tocantins)