25 novembro 2015

ARAGUATINS: Obras na Escola de Tempo Integral devem ser retomadas em janeiro

Em 25 de novembro de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)


Com capacidade prevista para atender cerca de 1,5 mil estudantes, a Escola de Tempo Integral de Araguatins, está há mais de 1 ano com suas obras paralisadas pelo Governo do Estado. Quando pronta, terá estrutura de grande porte com amplo auditório, vários blocos de sala de aula, laboratórios de ciências e informática, quadra de esportes e refeitório cobertos, piscina, entre outros espaços importantes para as atividades dos estudantes.

Os vereadores Jairo Ribeiro (PV) e Darlan Pernambuco (PR), estiveram na Secretaria Estadual da Educação (Seduc), para cobrar um posicionamento do Governo do Estado sobre a retomada das atividades.


Recebidos pelo superintendente de Administração, Infraestrutura e Finanças da Seduc, Idelfonso Borges Parente, os vereadores foram informados que as obras devem recomeçarem até janeiro de 2016.

Jairo comentou com nossa reportagem que a unidade escolar representa muito para o município, pois abrirá uma nova metodologia de ensino. “Hoje a educação integral é o caminho para uma Educação mais completa e que atende as necessidades. Mas precisamos que realmente as obras reiniciem logo e a escola comece a funcionar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.