26 novembro 2015

ARAGUATINS: Durante seminário, educadores debatem Base Nacional Comum Curricular

Em 25 de novembro de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)


A Diretoria Regional de Ensino de Araguatins (DREA) realizou nesta terça-feira, 24, Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNC). O evento aconteceu na Câmara Municipal com a presença de professores, diretores e coordenadores pedagógicos dos municípios do Bico do Papagaio.

A realização do encontro para discutir a BNC foi necessária para esclarecer aos profissionais da educação sobre as mudanças no currículo da Educação Infantil ao Ensino Médio. Por meio desse instrumento será possível definir estratégias de aprendizagem na educação pública a partir do próximo ano.


O conferencista do Seminário foi o Doutor Damião Rocha, que é professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que dentre outros assuntos destacou as metodologias e suas implicações.

Paulom Miranda, diretor regional de ensino, enfatizou a importância de um evento voltado para o planejamento da educação brasileira. “Precisamos intensificar nossas atenções nessa mudança de currículo, e estar atentos sensibilizando educadores para a realização de contribuições conexas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.