Em 01 de abril de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)
Os servidores do Hospital Regional de Augustinópolis suspenderam, no início da noite desta terça-feira, 31 de março, a paralisação realizada pela categoria acompanhando o movimento estadual e afirmaram que vão esperar uma proposta do governo, que deverá ser apresentada nesta quarta-feira, 1º, para decidir sobre uma possível greve. Ontem pela manhã, durante o lançamento da 15ª Feira Agrotins, o governador Marcelo Miranda (PMDB) garantiu que não pode fazer o impossível, mas que está aberto ao diálogo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (SINTRAS), Manoel Miranda, os atendimentos serão mantidos até análise da proposta. Segundo ele, uma comissão se reuniria na noite de ontem para debater uma proposta para a classe. No entanto, a reunião não aconteceu e a Secretaria da Administração (SECAD) informou que o encontro provavelmente ocorreria nesta quarta.
Além de cobrar a inclusão e pagamento das progressões, dos retroativos da insalubridade e adicional noturno, os profissionais também reivindicam melhores condições de trabalho e equipamento de segurança coletivo e individual, entre outros.
Em nota divulgada na última segunda-feira, o secretário da Administração, Geferson de Oliveira, ressaltou que o impacto das dívidas deixadas pelo governo anterior com os servidores da Saúde é de R$ 116 milhões. “O governo do Estado não discute se é justa a pauta de reivindicações, mas a incapacidade financeira”. Para o governador, a atual situação financeira do Estado é consequência da falta de programação da gestão passada. (Com informações do Jornal do Tocantins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.