21 janeiro 2015

Marcelo Miranda Visita TCE

21 de janeiro de 2015 - De Folha do Bico

Tentando se aproximar dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governador Marcelo Miranda (PMDB), fez uma visita de cortesia ao órgão nesta terça-feira, 20. Na ocasião, o governador foi recebido pelo atual presidente da Corte, Wagner Praxedes, pelo presidente eleito, Manoel Pires, demais conselheiros e autoridades estaduais. Juntos, eles visitaram as novas instalações do TCE e seu Memorial, inaugurado em novembro passado.

Miranda e TCE sempre viveram de forma desarmoniosa, mas ao que tudo indica resolveram deixar as indiferenças políticas de lado e fazer as pazes. Vagner Praxedes já havia feito uma visita à Miranda no Palácio Araguaia. Agora foi a vez de Marcelo retribuir, mostrando publicamente que a paz foi selada.

Durante a visita Marcelo defendeu a convivência harmônica entre o Governo e o TCE. “Estivemos conhecendo as novas instalações e pudemos perceber o empenho de cada conselheiro, de cada servidor. Eu tenho certeza de que esta visita representa uma convivência harmônica. E eu vim pedir isso: mais reforço, que eles possam nos auxiliar, nos ajudar na nossa administração. Eu vejo hoje que o Tribunal tem um papel fundamental no Estado. São pessoas idôneas que merecem o nosso respeito e a população quer isso, quer esta transparência dos poderes constituídos”, frisou.

Wagner Praxedes, também seguiu a mesma linha de discurso e deu ênfase a harmonia. “Sempre falo que os poderes são independentes, mas têm que ser harmônicos. Com essa visita, tivemos a oportunidade de discutir pontos relevantes como algumas questões técnicas”.

Quem também esteve alegre e desenvolto durante a visita foi o controladoria geral do Estado, Luiz Antônio da Rocha, que foi condenado pelos conselheiros do TCE por irregularidades nas prestações de contas quando foi quando ele era secretário-chefe do Gabinete do Governador, na administração anterior de Marcelo Miranda. Mas segundo informações de bastidores esta situação estaria sendo revista, para que o secretário possa continuar sem nenhum questionamento judicial no cargo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.