Em relação à gestão de Roseana, Simplício lamentou o abandono em que se encontra o Maranhão.
Portal Hoje
Imagem: Print Screen
Deputado Simplício Araújo na tribuna da Câmara Federal
Da tribuna nesta quinta-feira (3), o deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) criticou duramente a gestão da governadora Roseana Sarney no Maranhão. Se não bastasse o abandono em setores essenciais como saúde, segurança e educação, a mídia ligada ao grupo Sarney tenta agora de toda forma atingir o parlamentar maranhense por sua atuação na Câmara dos Deputados.
Nesta semana, a mídia ligada ao grupo Sarney condenou o deputado por ter indicado uma emenda de R$ 250 mil para a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para fomentar as pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa em Urologia no combate ao câncer.
“O centro tem atendido pacientes de todo o Brasil e é referência neste segmento. Me criticaram por ajudar um centro de pesquisa que vai, inclusive, ajudar pacientes maranhenses, que vão sempre a São Paulo em busca de tratamento”, reagiu o parlamentar. “Sabemos o quanto é necessário avançar nas pesquisas para descobrir novas formas de tratamento e dar mais qualidade de vida aos que são submetidos a procedimentos cirúrgicos.”, completou.
O deputado lembrou que o senador Edinho Lobão, assim como ele, enviou dinheiro para pesquisas, não para São Paulo, mas para a reconstrução da estação Comandante Ferraz, no Polo Sul. “Uma atitude nobre também, mas, por fazer parte do grupo deles, não foi alvo de críticas.”
Em relação à gestão de Roseana, Simplício lamentou o abandono em que se encontra o Maranhão. Segundo ele, a falta de políticas públicas em áreas essenciais faz com que o estado continue se arrastando quando o assunto é desenvolvimento.
“Na segurança, por exemplo, não temos uma resposta efetiva do poder público contra a violência crescente. Para agravar o cenário, os policiais militares decidiram decretar greve por falta de condições mínimas de trabalho. O maranhense hoje vive trancado em casa. A governadora nunca teve habilidade nem responsabilidade para negociar com movimentos sociais ou sindicais e a bandidagem aterroriza”, ressaltou.
O deputado lamenta que o legado de Roseana seja tão desastroso. “O estado vive um caos. Está entregue à bandidagem e o maranhense é refém da violência, da incompetência, da cumplicidade do governo federal e da miséria imposta pelo grupo Sarney aos brasileiros que nasceram e ali vivem.”
Simplício lembrou ainda que em seis anos, a governadora já gastou mais com propaganda de 72 hospitais prometidos desde 2009 e só entregou 20 unidades que não funcionam. Gastou bilhões de reais para construir hospitais que estão abandonados pelo meio do mato. Enquanto isso, o Piauí recebe calote da governadora e humilha pacientes que precisam de tratamento de saúde.
Por fim, o deputado maranhense afirmou que a governadora é a rainha das obras inacabadas. Conforme lembrou, ela nunca concluiu as obras deixadas por Jackson Lago. Em Imperatriz, se não fosse o então governador Jackson Lago se apressar na entrega da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins, a obra ainda estaria parada e abandonada como está o presídio daquela cidade, acrescentou Simplício.
Simplício Araújo rebate críticas do grupo Sarney
Editada em 03/04/2014 as 19h16 - Por: Lucas Stefano Atualizada em 03/04/2014 - 19h29 Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.