Espetáculo em Brejo da Madre de Deus reuniu milhares de pessoas.
Encenação segue até o dia 19 deste mês na cidade-teatro de Nova Jerusalém.
Turistas de várias partes do país e de países do exterior assistiram, neste sábado (12), a estreia do espetáculo 2014 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O espetáculo móvel reuniu milhares de pessoas dispostas a percorrer os nove cenários e os mais de 100 mil metros quadrados de extensão do teatro. A encenação segue até o dia 19 deste mês, às 18h. Os portões abrem às 16h30.
Para a sergipana Maria Cosmélia dos Anjos, que veio pela primeira vez para o espetáculo, a emoção da peça contagia o público. “Imagino muita emoção. É um misto de tristeza, pelo sofrimento de Cristo, com alegria pela ressurreição. É uma renovação. A gente sai diferente, pensando a vida por outro ângulo”, explica. Para a amiga dela, Clarice Lisboa, o espetáculo está cada vez mais surpreendente. “Estive aqui quinze anos atrás. Não tinha tudo isso. Os atores não eram famosos. Os efeitos eram outros. Não canso de elogiar o figurino dos personagens e tudo que este local oferece”, conta.
A cadeirante Luíza Souza, que assistiu pela primeira vez a encenação, afirma que se sentiu muito feliz com o projeto de acessibilidade. “Oferecem o serviço e somos muito bem tratados. Consegui assistir a tudo. As vezes, perdemos o começo de alguma cena, mas isso não muda o resultado da inclusão. A sensação é fantástica. É o maior espetáculo do mundo”, declara. A Paixão de Cristo oferece mais de 100 cadeiras para portadores de deficiência. O serviço é gratuito.
Já para o casal da Flórida, nos Estados Unidos, Robert e Mary-jo Sanchez, que já veio ao Brasil diversas vezes e morou em São Paulo e no Rio de Janeiro, a vinda para o espetáculo foi uma sugestão. Segundo ela, o casal está pela primeira vez em Pernambuco. “Estamos passeando pelo Recife e viemos por uma indicação. Minha dentista disse que o espetáculo é maravilhoso e que nós deveríamos vir perto da Páscoa”, afirma. Robert contou que já havia assistido a filmes retratando a história, mas acreditava que Nova Jerusalém teria algum diferencial. “Eu espero me emocionar com uma história que já tem 2 mil anos. No filme com Mel Gibson, a emoção é grande. Aqui deve ser ainda maior, já que a gente se sente dentro da história”, completa.
O casal de norte-americanos Bryan e Eboni Lamar, disse estar impressionado com a estrutura de Fazenda Nova. A americana de Michigan disse estar encantada com o local. “Minha primeira impressão foi de algo maravilhoso, lindo. Espero me emocionar, estou pronta para isso”, conta. Segundo eles, é a primeira vez que o casal visita o Brasil. Eles estão hospedados no Recife e pretendem voltar ao teatro.
Para ouvir o espetáculo no idioma nativo, os americanos contaram com a tradução simultânea disponibilizada pela organização. Em 2014, o espetáculo foi transmitido em inglês, francês e espanhol. O aparelho é ofertado gratuitamente e qualquer estrangeiro pode ter acesso.
Cerca de 40 pessoas enfrentaram mais de 10 horas de viagem para assistir ao espetáculo. Eles formaram uma caravana e vieram de ônibus do Rio Grande do Norte. A engenheira Lúcia Santos conta que eles pararam em cidades da região. “Fizemos compras em Caruaru. Paramos para comer em Toritama e chegamos aqui. A viagem é longa mais vale muito a pena. Já vim outras vezes e sei o quanto o espetáculo é grandioso”, finaliza.
A temporada 2014 do espetáculo segue até o dia 19 de abril. A encenação conta com nove palcos-plateias, representando o caminho percorrido por Jesus Cristo antes da crucificação. Segundo a organização da peça, mais de 3 milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo em outras edições. A direção é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
Os ingressos para os dias de espetáculo podem ser adquiridos por meio do site oficial na internet, nas bilheterias do teatro, nas lojas da CVC (Recife, Caruaru, Garanhuns e Carpina) e, também, em shoppings do Recife e Caruaru, além da Luck Viagens em Pernambuco. O preço varia de R$ 80 a R$ 120, com meia entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes nos cartões de crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.