15/04/2014 - Sintet Central e outros 3 amigos compartilharam a atualização de status de Sintet Tocantins.
Sintet na luta pelos direitos da categoria
Proposta com emenda será apresentada ao governo ainda nesta terça, 15
O Sintet esteve reunido na manhã desta terça-feira, 15, com parlamentares representantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, discutindo novamente a pauta de reivindicação.
O SINTET quer que o governo emende a MP nº 11/2014 e inclua as proposta da categoria, quais sejam: Equiparação entre PRONO e PROEB escalonado em duas vezes, sendo 50% em Janeiro de 2015 e os outros 50% em Janeiro de 2016 e não até 2017 como está na MP; Incluir no texto da MP a proposta da seleção de diretores de unidades de ensino através do processo democrático; aumento dos percentuais da progressão horizontal dos atuais 4% para 5% e da vertical de 9% para 11% a partir de Janeiro de 2015, bem como criação de uma comissão que avaliaria as condições técnicas financeiras para a concessão já em janeiro de 2015 do reajuste salarial da categoria de acordo com os índices do custo aluno ano do FUNDEB medido pelo MEC e cujo índice é divulgado em dezembro.
O deputado Carlão da Saneatins, líder do governo, e o deputado Wanderlei Barbosa, ficaram de apresentar a proposta para o governador em exercício, Sandoval Cardoso já na tarde desta terça-feira. A vice-presidente da Comissão de Educação, deputada Josi Nunes afirmou que o que for possível será feito para que o governo acate as alterações que, segundo a Procuradoria da Assembleia Legislativa, em se tratando de plano de carreira, que modifica apenas a lei já existente, é possível sim sem ferir a lei eleitoral.
Está marcado para as 18 horas outro encontro com os deputados.
Pela manhã trabalhadores da Educação estiveram na Assembleia para cobrar apoio dos deputados.
Após a reunião o presidente do Sintet José Roque Santiago faz repasses dos encaminhamentos aos trabalhadores/as no Sintet.
(Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.