Promotores Fabíola Fernandes e Carlos Rostão em reunião
sobre trânsito e segurança em Arame
O Ministério Público promoveu nesta quarta, 9, em Arame, uma reunião para discutir questões de trânsito e medidas de segurança no município. A atividade foi realizada no auditório do Fórum Desembargador Jouglas Abreu Bezerra e contou com a participação de promotores de justiça, representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, da Polícia Militar, além de cidadãos de Arame.
Como encaminhamento da discussão, foi criada uma comissão para discutir o projeto de municipalização do trânsito e da efetivação do Conselho Municipal de Segurança. A comissão será composta por membros do MPMA, representantes de instituições parceiras e da sociedade civil.
A promotora de justiça Fabíola Fernandes, diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais da Procuradoria Geral de Justiça, ressalta que as medidas de trânsito e de segurança serão discutidas no interior dessa comissão. Ela enfatiza ainda que a Polícia Militar aumentou o efetivo em Arame por conta de uma solicitação do Ministério Público, garantindo 12 policiais para fazer a segurança no município. Antes, o contingente se resumia a apenas dois homens.
O MPMA foi representado ainda pelos promotores de justiça José Augusto Cutrim, presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão; Carlos Róstão, titular da Promotoria de Grajaú e que responde pela de Arame; Tarcísio Bonfim, titular da 15ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena da capital.
MANIFESTAÇÃO
No dia 25 de março, alguns moradores de Arame queimaram pneus na rodovia que dá acesso a Buriticupu e Santa Luzia em protesto contra a campanha do MP que incentiva o uso de capacete pelos motociclistas. Segundo depoimentos de cidadãos de Arame durante a reunião, há resistência de alguns motociclistas em usar o capacete. A atitude, de acordo com os moradores, teria o objetivo de evitar que pessoas utilizem o dispositivo de segurança para praticar atos de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.