01 abril 2014

MARANHÃO - O GOVERNO É RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA PÚBLICA

Veja a História da base  

A RESPONSABILIDADE PELA PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES É DO GOVERNO DO ESTADO E NÃO NOSSA

A Governadora do Estado do Maranhão, com seu velho estilo de governar, com auxílio dos seus assessores, vem oprimindo, reprimindo e ameaçando com prisão àqueles que ousam se levantar contra seus atos arbitrários. Numa atitude de intimidação, desespero e descontrole, tentou atribuir o movimento dos militares do nosso Estado que culminou com a paralisação, no último dia 26 de março, a mim, coronel Melo e ao soldado Leite.

É um ato de irresponsabilidade daqueles que assim agem para defender esse Governo que não tem compromisso com o bem estar do seu POVO. Todos sabem que diversas associações de militares e de esposas de militares, vem há muito tempo buscando solução para a melhoria das condições de trabalho, nas quais estão incluídos os baixos salários.

O ato de está participando do movimento, mesmo sendo coronel da ativa e ex-comandante da PMMA, não significa que eu seja IRRESPONSÁVEL ou esteja dando péssimo exemplo para a sociedade ou para minha filha, como foi dito pelo Governo do Estado. Estou mostrando para a senhora Governadora Roseana Sarney que tenho o Direito de lutar pela dignidade da nossa classe, pois assim como os demais militares do nosso Estado, também sofro com os baixos salários pagos pelo Governo do Estado do Maranhão.

Sempre me manifestei e vou continuar me manifestando de forma ética, legal, democrática e coerente, utilizando dos direitos e garantias constitucionais assegurados a todo cidadão brasileiro. Por mais que tentam me atingir, não vão conseguir, mesmo utilizando de meios constrangedores aos meus familiares. Isto sim, irresponsável, inadmissível, repugnante, mas nem por isso posso descer ao nível deles.
Estamos suportando o desprestígio do Governo do Estado do Maranhão com a nossa categoria há vários anos. Somos cidadãos e temos famílias em nossos lares que sofrem com o tratamento dado pela Governadora Roseana Sarney.

O povo precisa saber que o Governo do Estado está anunciando um aumento de 7% aos militares. Isto não é verdade. Em 2011 foi acordado que os salários dos militares, a título de perdas salariais, seriam reajustados em 26%, distribuídos em três parcelas nos anos de 2012, 2013 e 2914, referentes aos anos anteriores a 2012.

Assim não há falar em aumento de 7% em 2014, este é fruto do acordo passado. O que está sendo reivindicado, neste momento, não corresponde nem o que a inflação corroeu nos anos de 2012, 2013 e 2014. O Governo, no intuito de confundir o POVO do Maranhão, ainda divulga que mandou para a Assembleia Legislativa o aumento de 5,6%, para ser pago a partir de novembro de 2014. PASMEM!

Quando me manifestei em defesa dos militares estaduais, fiz de forma coerente e legal. Como exemplo, cito os incluídos em 2013, que em consequência da incompetência do Governo do Estado não foram nomeados para o cargo de Policial Militar logo após a conclusão do Curso de Formação de Soldados, em 15 de fevereiro de 2014. O Estado não nomeou os novos policiais militares, mas colocou-os na atividade fim, no policiamento ostensivo, sob o pretexto de que a nomeação sairia até 28 de fevereiro de 2014, o que não aconteceu.

O Governo fez isso de forma dolosa, pois o edital prevê a duração mínima de 06 (seis) meses, para o Curso de Formação de Soldados, cujo término estava previsto para abril deste ano. A nomeação não aconteceu em fevereiro, como anunciaram, pagaram apenas metade da bolsa de estudo, ou seja, os 15 dias do mês de fevereiro, nada mais que R$ 210,00 (duzentos e dez reais) - mesmo os novos policiais estarem em atividades o mês integral - deixando milhares de famílias sofrendo, inclusive passando necessidades financeiras, com a antecipação da conclusão do curso e a não nomeação. 
Quarta feira, o Governo anuncia que os novos policiais foram nomeados, colocando-os novamente no policiamento ostensivo, mas até agora não comprovam a nomeação, tendo em vista que no Diário Oficial do Estado nunca saiu nada. Perguntamos o que o Governo está fazendo, brincando com vidas alheias? Brincando de fazer Segurança Pública, onde São Luís está incluída entre as 15 cidades mais violentas? Humilhando ou enganando país de famílias? Se já estão nomeados por que então não apresentam o Diário Oficial, que é uma exigência legal para o servidor público tomar posse, sob pena de irregularidades.

Não podemos ficar calados diante de todo o descaso do Estado para com nossos profissionais. Vou continuar saindo em defesa de nossos militares, utilizando os instrumentos constitucionais, legais e democráticos em busca da nossa dignidade, como sendo um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, pois ninguém pode me PRIVAR DESSE DIREITO e nem tampouco me calar, nem mesmo diante das constantes ameaças de prisão por parte do Governo da senhora Roseana Sarney. 

Finalmente, o Maranhão não é propriedade privada deles. O POVO é livre. Respeitamos o direito daqueles que querem defender esse Governo, mesmo sendo indefensável, como também eles devem respeitar os nossos Direitos. O movimento é justo e legítimo. Portanto, A RESPONSABILIDADE PELA PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES É DO GOVERNO DO ESTADO E NÃO NOSSA. 

AVANTE! AVANTE!
CORONEL PM FRANCISCO MELO

(Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.