A casa de reabilitação é a primeira da igreja católica em ITZ.
Diana Cardoso/Imirante Imperatriz
27/04/2014 às 11h02atéria.
IMPERATRIZ – A “Casa do Senhor”,projeto social desenvolvido pela Diocese de Imperatriz para reabilitação de dependentes químico atendendo a cerca de um mês temporariamente num espaço cedido no povoado Pé de Galinha, município de João Lisboa. Conta com sete jovens, iniciou com doze, mas alguns desistiram.
Segundo o bispo de Imperatriz dom Gilberto Pastana, atualmente no Estado existem quatro casas que, através da Igreja Católica, realizam este trabalho de reabilitação, sendo em Coroatá, Pinheiro, Balsas e Viana e agora em Imperatriz.
“Temos aqui em Imperatriz vários projetos sociais, com crianças caso das irmãs, que cuidam de crianças nas creches, o asilo de idosos, faltava um lugar para ajudar os dependentes químicos que moram nas ruas. O dinheiro arrecado com a solenidade de Corpos Christi, está sendo investido para construção do local, a parte da drenagem já está feita”, afirma o bispo dom Gilberto.
Casa do Senhor
De acordo com o coordenador da casa, padre Erisvaldo Cardoso, o projeto é fundamental, e conta com ajuda dos fiéis para ser desenvolvido. “Temos sete irmãos residentes que tem resistido aos trabalhos iniciados. Não é fácil para quem vive com drogas 24h por dia, para você conseguir ficar sóbrio tem que ter muita força, fé, bênção de Deus e dos irmãos”, explica o padre.
O padre Erisvaldo lembrou ainda, que as drogas é considerada um dos maiores problemas existentes na humanidade, e a solidariedade das pessoas é fundamental para superar o vício.
“Ajudar os irmãos a se libertar das drogas, é um gesto concreto da evangelização e, da nossa fé, porque hoje a droga é grave, uma realidade do mundo inteiro. Estamos nos empenhando na construção do espaço definitivo , um local amplo, uma fazenda. Pedimos o apoio da comunidade tanto com orações, como também, para nos ajudar na construção da casa. O dinheiro arrecado no Corpus Christi será revestida nas instalações”, reforça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.