27 abril 2014

'Casa do Senhor' trabalha na recuperação de dependentes químicos

casa de reabilitação é a primeira da igreja católica em ITZ.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz
27/04/2014 às 11h02atéria.

'Casa do Senhor' trabalha na recuperação de dependentes. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)
IMPERATRIZ – A “Casa do Senhor”,projeto social desenvolvido pela Diocese de Imperatriz para reabilitação de dependentes químico atendendo a cerca de um mês temporariamente num espaço cedido no povoado Pé de Galinha, município de João Lisboa. Conta com sete jovens, iniciou com doze, mas alguns desistiram.
Segundo dom Gilberto Pastana, atualmente no Estado existem quatro casas de reabilitação. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Segundo o bispo de Imperatriz dom Gilberto Pastana, atualmente no Estado existem quatro casas que, através da Igreja Católica, realizam este trabalho de reabilitação, sendo em Coroatá, Pinheiro, Balsas e Viana e agora em Imperatriz.
“Temos aqui em Imperatriz vários projetos sociais, com crianças caso das irmãs, que cuidam de crianças nas creches, o asilo de idosos, faltava um lugar para ajudar os dependentes químicos que moram nas ruas. O dinheiro arrecado com a solenidade de Corpos Christi, está sendo investido para construção do local, a parte da drenagem já está feita”, afirma o bispo dom Gilberto.
Casa do Senhor
De acordo com o coordenador da casa, padre Erisvaldo Cardoso, o projeto é fundamental, e conta com ajuda dos fiéis para ser desenvolvido. “Temos sete irmãos residentes que tem resistido aos trabalhos iniciados. Não é fácil para quem vive com drogas 24h por dia, para você conseguir ficar sóbrio tem que ter muita força, fé, bênção de Deus e dos irmãos”, explica o padre.
Padre Erisvaldo diz que a solidariedade das pessoas é fundamental para superar o vício das drogas. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
O padre Erisvaldo lembrou ainda, que as drogas é considerada um dos maiores problemas existentes na humanidade, e a solidariedade das pessoas é fundamental para superar o vício.
“Ajudar os irmãos a se libertar das drogas, é um gesto concreto da evangelização e, da nossa fé, porque hoje a droga é grave, uma realidade do mundo inteiro. Estamos nos empenhando na construção do espaço definitivo , um local amplo, uma fazenda. Pedimos o apoio da comunidade tanto com orações, como também, para nos ajudar na construção da casa. O dinheiro arrecado no Corpus Christi será revestida nas instalações”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.