01/04/2014 21h19 - Atualizado em 01/04/2014 21h29
Miqueias Béneti, de 3 anos, tem encefalite; o estado de saúde dele é grave.
Pai acionou o Ministério Público em Araguaína para conseguir vaga em UTI.
Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
Miqueias Béneti, de 3 anos, conseguiu a transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica, nesta terça-feira (1º). O pai dele, o lavrador Ismael Ferreira Amorim, chegou a acionar o Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira (31) para conseguir uma vaga em uma UTI. O menino sofre de encefalite, uma infecção no cérebro. Ele estava internado no Hospital Municipal de Araguaína desde o dia 25 de março, mas a unidade não possui uma UTI pediátrica.
O menino deixou a unidade no início da tarde desta terça-feira. Em uma ambulância, ele e a mãe dele foram levados até o aeroporto de Araguaína. De lá, seguiram em uma UTI aérea para Palmas. Um hospital particular da capital vai receber a criança.
"Tinha batido o desespero, agora é manter o pé no chão e ter a certeza de que vai dar certo", disse o pai. Miqueias está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos. A família espera que agora, com a transferência dele para uma UTI pediátrica, o estado de saúde da criança melhore. "Agora eu creio que vai dar tudo certo", disse o pai aliviado.
(G1 Tocantins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.