17 março 2014

Tocantinópolis Vence o Palmas por 3 x 2 e Agora é o Líder do Tocantinense

Data do post: 16/03/2014 15:39:53

Numa partida emocionante que contou com mais de mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Ribeirão, o TEC fez o dever de casa vencendo o time da capital e de quebra assumindo a ponta da tabela.
Imagem do site www.tocnoticias.com.br           Como esperado, o público compareceu em peso ao estádio onde o recorde da primeira partida foi batido com 1.079 pessoas nesta partida, contra 826 da estréia.
Imagem do site www.tocnoticias.com.br            Com a bola rolando o Palmas teve a primeira chance através de uma falta próxima a área que foi levantada pelo camisa 10 Rubens, onde o goleiro do TEC tirou, e no rebote o atacante chutou pra fora da meta.
            Pouco tempo depois foi a vez do Tocantinópolis responder através de uma falta na entrada da área adversária que foi cobrada por Têty, mas a bola caprichosamente resvalou em um dos zagueiros que estava na barreira e a pelota foi parar nas mãos do goleiro.
            Com 10min de bola rolando o Verdão do Norte perdeu o lateral Ricardo Feltre que saiu aparentemente lesionado do qual foi substituído por Dominguinhos com a camisa 13.
Imagem do site www.tocnoticias.com.br            Até os 20min desta primeira etapa o Tocantinópolis era só pressão pra cima do visitante e aos 15min quase marca o primeiro gol com o camisa 7 Endy que pegou um rebote na entrada da área e chutou um foguete que quase explodiu no travessão. Continuando a pressão, Dominguinhos levantou a pelota dentro da área e Toninho cabeceou pra fora.
            Os jogadores do Palmas tentaram uma reação com um ataque pela esquerda, mas na hora do cruzamento Marce Lolanza cruzou errado fazendo com que a bola saísse na outra lateral.
            O primeiro gol da partida aconteceu aos 20 minutos através de uma jogada que começou com Renato (10), que arriscou um chute de longe fazendo com que o goleiro Alberto espalmasse a bola que sobrou nos pés de Nildo JR que só completou para os fundos da rede. (Assista ao gol no vídeo Abaixo).
Imagem do site www.tocnoticias.com.br             Aos 23min o árbitro da partida fez a chamada parada técnica para que os jogadores pudessem tomar água devido ao intenso calor no Ribeirão, e quando a bola voltou a rolar o Palmas passou a jogar com medo de levar o segundo gol e o Tocantinópolis pressionava ainda mais empurrado pela barulhenta torcida.
            Os jogadores palmenses só reagiram a partir dos 30min quando começaram a subir ao ataque ofertando perigo a zaga do verdão, só que os contra ataques do TEC eram perigosíssimos, ainda mais quando a bola chegava aos pés do baixinho Têty que quase ampliava o placar aos 38min, quando ele invadiu a área e escorregou na hora do chute para sorte do goleiro Alberto.
            De tanto tentar o artilheiro isolado do campeonato conseguiu marcar o seu gol aos 44min após receber passe e do meio da rua meteu a bola no cantinho fazendo Tocantinópolis 2, Palmas 0, resultado este que durou até o final desta primeira etapa. (Vejam no vídeo Abaixo)
            No números do 1º Tempo o TEC fez mais faltas que o Palmas sendo 09 para o verdão e 08 para o Palmas. Nos escanteios o Verdão venceu por 5x1, e nos cartões cada time terminou a primeira etapa com 02 jogadores amarelados, sendo que pelo time da casa foram advertidos Dominguinhos (13), e Filho (04). Pelo time da capital levaram amarelo os jogadores Thiago Campos (07), e Marce Lolanza (06).
                2º Tempo
Imagem do site www.tocnoticias.com.br            A etapa complementar começou com o Técnico Flávio Marcelo Valentim fazendo duas substituições onde tirou Marce Lolanza (6) e colocando Junior Lisboa com a 18, e Romério (20), em substituição á Keulson (8).
            Com a bola rolando, o Verdão conseguiu o primeiro escanteio do jogo pelo lado direito que foi cobrado por Têty, e a bola foi rebatido com um soco por Alberto (1). A partir daí só deu Palmas de tanto insistir a equipe da capital conseguiu marcar um gol diminuindo a diferença com André Leonel aos 12 minutos.
            A jogada começou depois de um chute mau dado pelo jogador Romerio que arriscou de longe e a bola foi interceptada por Leonel que foi mais rápido que os zagueiros marcou seu primeiro gol na partida. (Assistam o gol no vídeo abaixo).
           O cronômetro marcava 17min quando o atacante Toninho (9), perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador para o Verdão quando ele ganhou a bola do zagueiro e de frente com o goleiro não conseguiu driblá-lo, onde o arqueiro palmense se deu bem e pegou a bola.
            O Verdão do Norte chegou ao terceiro gol aos 19min novamente com Nildo Jr, depois de um escanteio cobrado pela direita por Têty, o goleiro do Palmas parece ter sido atrapalhado pelo sol e a bola sobrou no pé de Nildo que só escorou para o gol fazendo 3x1 para o TEC. (Assistam Logo Abaixo)
Imagem do site www.tocnoticias.com.br           Aos 24min o rápido Têty voltou a mostrar as garras em um ataque de velocidade o baixinho deixou de marcar para servir Toninho mas, a bola foi interceptada pela zaga que evitou o quarto gol.
            O time da capital respondeu imediatamente aos 27min sempre com ele, André Leonel que aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para fora do gol de Anderson.
            A partir dos 30min o time do Palmas cresceu no jogo e passou a atacar mais que o time da casa, e para esfriar os ânimos o técnico Neto Costa fez duas substituições, tirando Boré (6), e colocando Júnior com a 15, e também saiu Allisson (3), para a entrada de Helbert.
Imagem do site www.tocnoticias.com.br            O técnico Flavio Valentim também mexeu em sua equipe tirando Rubens (10) e colocando Biton (17).
            Depois das substituições o time da capital continuou atacando e o Tocantinópolis se defendendo e tentando ampliar o marcador nos contra ataques comandados por Têty, que aos 44min levantou a torcida quando perdeu uma chance incrível onde ficou cara a cara com o goleiro Alberto e desperdiçou a chance.
            Como diz a máxima; "Quem não faz leva", e com uma boa ajuda do árbitro Colinense Tiago Costa que conduziu o jogo até os 51 minutos, mesmo tempo que o Palmas conseguiu marcar seu segundo gol novamente com André Leonel, a partida terminou com o Placar de 3x2 para o Tocantinópolis Esporte Clube. (Assistam abaixo)
A vitória do Verdão do Norte conduziu o time a liderança do campeonato com 09 pontos, mesma quantia do Gurupi, porém o TEC fica na frente do camaleão do sul por causa do critério de Gols marcados, ou "Gols Pró", onde o verdão possui 10 contra 08 do time do sul do Estado.          
Ficha Técnica da Partida: Tocantinópolis 1 x 0 Guaraí
Data: 23 de Fevereiro de 2014
Local: Estádio Ribeirão em Tocantinópolis
Tocantinópolis: Anderson 1, Feltre 2, Alisson 3, Filho 4, Paulo Roberto 5, Boré 6, Endy 7, Nildo Jr 8, Toninho 9, Renatinho 10 e Têty 11. Suplentes: Adriano 12, Dominguinhos 13, Helbert 14, Junior 15, Sávio 16, Geovane 17, Evaldo 18, Leomar 19 e Yan 20. Técnico: Neto Costa. Preparador Físico: Sérgio Silva. Massagista: Antônio "Gordim".Auxiliar Técnico: Alcindo. Presidente: Salim Milhomem.
Palmas: Alberto 1, Leandrinho 2, Carlinhos 3, Neuran 4, Jadão 5, Marce Lolanza 6, Thiago Campos 7, Keulson 8, André Leonel 9, Rubens 10, Claudio André 11. Suplentes: Miro 12, Renan 13, Renan Dias 14, Zé Ricardo 15, Naldinho 16, Biton 17, Juninho Lisboa 18, Romério 20. Técnico: Flávio Marcelo Valentim. Preparador Físico: Iran Cabral Lisboa. Preparador de Goleiros: Raul Magno. Massagista: Ascanio Alves Arruda. Fisioterapeuta: Sérgio de Souza Pinto. Mordomo: Netão.
Arbitragem: Tiago Costa (Colinas)
Assistentes: Willians Torres (Ananás) e Alan Amorim (Tocantinópolis)
4º Árbitro: Reginaldo Santana
Renda: R$ 79.695,00
Público Pagante: 995
Não Pagantes: 84
Total: 1.079
(Portal Tecnotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.