05 março 2014

Técnico Arnaldo Lira chega como "salvador da pátria" para tentar mudar o MAC

DE VOLTA »

Gil Porto
Publicação: 03/03/2014 17:55

 
Com a missão de salvar o MAC do rebaixamento, técnico Arnaldo Lira volta a comandar o time atleticano (Divulgação)
Com a missão de salvar o MAC do rebaixamento, técnico Arnaldo Lira volta a comandar o time atleticano
A aposta no Maranhão Atlético Clube continuará com um técnico de fora do estado. Após testar Gilberto Gaúcho e fracassar no primeiro turno do Campeonato Maranhense, a diretoria resolveu contratar um treinador experiente para o returno. Em pleno Carnaval, Arnaldo Lira foi anunciado, apresentado e já começou a treinar a equipe desde o último sábado no CT Parque Valério Monteiro.

E a missão do novo treinador não será das mais fáceis. Além de conquistar uma vaga na semifinal para continuar sonhando com o título do Estadual, algo que o time passou longe no turno inicial, Lira também buscará salvar o clube de um inédito rebaixamento no estado.

Terceira vez

Lira é um velho conhecido no futebol maranhense e do próprio MAC. Essa será a terceira passagem dele no time atleticano. A primeira foi em 1992. Três anos depois voltou a comandar o time e conquistou o título do Estadual. Além do Maranhão, ele também já comandou outros dois clubes na capital: Moto e Sampaio.
Mesmo com boas campanhas nas equipes maranhenses, Arnaldo Lira não vem realizando bom desempenho em outros times. O maior exemplo foi no último clube. No comando do Ferroviário no início deste ano, acabou rebaixando para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense.

Tempo para treinar

A estreia de Lira no MAC não vai demorar. Na próxima quinta-feira, o Quadricolor enfrentará o Moto no Estádio Nhozinho Santos. Após dois treinos no fim de semana e antes do clássico, o treinador ainda vai comandará mais três trabalhos: hoje, amanhã e quarta-feira.

(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.