PROJETO 21/01/2015 às 19h50 - DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA SENADO/IMIRANTE
A obrigatoriedade do veículo se estende a grandes eventos.
Foto: Divulgação
BRASÍLIA - Aguarda designação de relator na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados que torna obrigatória a permanência de ambulância de resgate em lugares com grandes aglomerações de pessoas, como aeroportos, estádios, estações e rodoviárias.
De acordo com o PLC 120/2014, do deputado Onofre Santo Agostini, cada ambulância deverá contar com um motorista e com um profissional da área de saúde, com a finalidade de socorrer imediatamente pessoas que venham a ter qualquer problema de saúde. A obrigatoriedade do veículo se estende a grandes eventos.
Na justificativa da proposta, o autor afirma que os primeiros minutos que se sucedem a todo acidente, principalmente nos casos mais graves, são importantíssimos para a garantia da vida da vítima. Segundo Onofre, as chances de sobrevivência diminuem drasticamente para as vítimas que não recebem cuidados médicos especiais no prazo de uma hora após o acontecimento.
"A presença de ambulâncias de resgate e profissionais de saúde nos lugares propostos por esta lei contribuirá para a diminuição da gravidade das lesões decorrentes de acidentes", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.