01 abril 2014

Professores de Palmas dizem que estão sem receber há três meses

01/04/2014 16h19 - Atualizado em 01/04/2014 16h45

Sindicato confirmou que profissionais reclamaram do atraso do salário.
Prefeitura informou que vai pagar a partir de maio.

Internauta, Palmas, TO
Professores do Centro Municipal de Educação Infantil de Palmas fazem faixa para protestar a falta de salário (Foto: Divulgação)

Um internauta, filho de uma professora contratada pela Prefeitura de Palmas e que preferiu não se identificar, enviou ao G1 um relato denunciando a falta de pagamento dos professores contratados pelo município. Segundo o morador de Palmas, a mãe e os profissionais da educação estão sem receber desde janeiro, quando foram contratados. ''Não sei porque a classe não fala ou não reclama mas estou indignado. A Prefeitura de Palmas não paga os professores contratados desde que iniciaram as aulas, um desrespeito com o profissional da educação", disse ele.

A mãe, que também não quis revelar a identidade, confirmou o relato do filho. Ela afirmou que trabalha na área da educação há mais de 20 anos. "Já trabalhei em outros estados e estou em Palmas há quase três anos. É um constrangimento, ninguém fala, mas estamos sem receber até hoje".

Segundo a professora, a prefeitura informou que o salário vai ser pago em maio. "Eu tive que ir a algumas lojas, onde tenho contas para pagar, e pedir para os comerciantes esperarem até maio. Eu tenho meu filho para me ajudar, mas e os professores que não têm? E a alimentação, o transporte? Eles não querem saber o que os professores estão passando".

Nota da Redação: O Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas, por meio da assessoria de comunicação, informou que, após receber várias reclamações de professores, enviou um ofício cobrando um posicionamento da prefeitura. Segundo o sindicato, o município informou que os professores ainda não receberam devido a questões burocráticas. No ofício enviado pela secretária de educação, Berenice de Fátima Barbosa, ela afirma que "os servidores contratados terão seus contratos publicados, no Diário Oficial do Município, na primeira semana de abril. Os pagamentos ocorrerão na folha do mês de abril, com previsão de pagamento em 1º de maio".


(G1 Tocantiins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.