Mesmo com o trabalho intensivo da polícia, 12 pessoas são assassinadas em apenas três dias na Região Metropolitana de São Luís. A média é de quatro mortes por dia
Publicação: 04/03/2014 15:51 Atualização: 04/03/2014 15:54
Nas três primeiras 72 horas de março foram contabilizados 12 crimes de homicídio, na Região Metropolitana de São Luís; uma média de mais deu quatro crimes por dia. Os assassinatos foram registrados em São Luís, em São José de Ribamar e em Paço do Lumiar.
Conforme o site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), todas as vítimas são do sexo masculino, sendo oito assassinadas por disparos de arma de fogo e duas por golpes de arma branca. Um caso ocorreu no sábado (1º), cinco no dia seguinte e quatro assassinatos na madrugada de segunda-feira (3).
A primeira vítima do mês foi um adolescente de 16 anos, no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, o preso Pedro Elias, o “Jacaré”, foi encontrado morto com sinais de esganadura. Ele foi a segunda vítima de assassinato no mês de março.
Na noite de domingo (2), as vitimas foram identificadas por Thalles Vinícius Pessoa de Sá, 20 anos, bairro Cruzeiro do Anil, Talysson Alves dos Santos, 20 anos, Vila Brasil; Jefferson Giorgi Sousa de Almeida, 28 anos, Tambaú, no município de Paço do Lumiar; Walterlee Rocha Pereira, 20 anos, Piçarreira; e Germano Marques Aguiar, de 29 anos, Res. Turiúba III, também em São José de Ribamar.
Na madrugada de segunda-feira (3), entre 00h50 e 4h29, quatro homens foram vítimas de arma de fogo. Eles foram identificados por Wilque, no bairro da Cidade Operária; Reinaldo Silva Santos, 29 anos, em Paço do Lumiar, Diocélio Moraes Menezes, 32 anos, Vila Roseana Sarney - São José de Ribamar, e Elis Nogueira Tavares, 24 anos, Sarnambi, São José de Ribamar.
A 12ª vítima foi identificada como Marcos André da Silva, assassinado com várias facadas. O crime aconteceu nas proximidades da Lagoa da Jansen, na Avenida ferreira Goulart. Populares encontraram o corpo perto do calçadão e acionaram a Polícia Militar. Marcos ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Segundo informações obtidas pela polícia, o crime teria sido praticado pelo amante da companheira da vítima
Crime de impacto
O mais impactante dos crimes aconteceu no conjunto Tambaú, em Paço do Lumiar, quando o mecânico Jefferson Giorgi Sousa Almeida, de 28 anos, foi esfaqueado e socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Figura como suspeito de autoria, o agente penitenciário Viterbo Nunes Silva, 47 anos.
O crime teria ocorrido às 13h de sábado, em circunstâncias ainda não esclarecidas, na residência da família, na Avenida 2, quadra 7 – Tambaú, em Paço do Lumiar, mas somente por volta das 21h foi que Viterbo Silva compareceu no Plantão da Polícia Judiciária na Cidade Operária, comunicando que seu enteado Jefferson Giorgi, havia sido agredido por desconhecidos e sofrido ferimentos a faca e que não resistira aos ferimentos.
Na manhã de segunda-feira, Jociana Ramuni Soares Cavalcante, esposa da vítima, esteve no Plantão da Cidade Operária comunicando que o crime teria sido praticado pelo próprio padrasto de Jefferson. Ela disse à reportagem de O Imparcial que se encontrava na cidade Pinheiro, e na noite de domingo recebeu um telefonema de Viterbo Nunes Silva, que lhe disse que havia feito uma besteira e chorando confessou a ela que havia cometido o crime. Viterbo foi procurado pela polícia, mas não foi encontrado, sendo considerado foragido.
Estranha circunstância
Um crime ocorrido em circunstâncias muito estranhas. Tudo aconteceu quando por volta das três horas da madrugada de segunda-feira, uma mulher identificada apenas como “Danielle”, chegou à casa do pedreiro Diocélio Morais de Menezes, 31 anos, na Avenida São José, 3.000 – Vila Roseana Sarney, em São José de Ribamar.
Quando Diocélio atendia a inusitada visita, foi surpreendido por dois homens que ocupavam uma motocicleta e que sem nenhum diálogo realizaram disparos de arma de fogo e mataram o homem.
Danielle disse que teria sido uma tentativa de assalto, porém nada foi levado da vítima. O caso será investigado pelas autoridades da Delegacia Especial do Maiobão.
(O Imparcial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.