18 junho 2013

NOTA DE APOIO AO PROFESSOR SILAS ARAÚJO






Vem-se, de público, manifestar apoio ao professor Silas Araújo, servidor desta Unidade Escolar a cerca de dois anos, o qual, para surpresa dos servidores desta escola, está respondendo processo administrativo disciplinar por acusações de desvio de conduta, o que é estranho. Uma vez que o mesmo professor, ao longo de seu trabalho na escola, tem demonstrado comprometimento com a aprendizagem dos educandos, adota uma postura dialógica e extrovertida com os mesmos; demonstra profundo conhecimento teórico e metodológico na condução didática de seu trabalho e, ainda, não se exime de trabalhar integralmente os temas transversais, os conteúdos atitudinais e procedimentais, quando na sala de aula ou fora dela, da qual não demonstra receio em atuar.

A presente nota se justifica em virtude da complexidade que possui um processo administrativo disciplinar, o qual fragiliza a integridade moral do servidor, compromete sua estabilidade financeira e, ainda, e principalmente, porque nem sempre as condições em que as reclamações são levantadas são claras, justas e imparciais. Pois, se fossem, teriam-se inumeráveis processos administrativos disciplinares nos mais diversos espaços públicos e por incontáveis razões.

Diante das questões expressas, e pelo motivo de não ser o espaço de julgamento, condenação ou absolvição do referido professor, presta-se aqui apoio ao mesmo, para que possa reunir provas, testemunhas e demais argumentos que assegurem o esclarecimento dos fatos perante a Comissão Disciplinar e diante de toda a Comunidade Escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.