10 junho 2013

ALUNOS DE SÃO MIGUEL DO TOCANTINS MANIFESTAM-SE



Dia 03/06/13 alunos do Povoado lajinha, do Município de São Miguel do Tocantins, manifestaram-se contra as péssimas condições da estrada que dá acesso ao povoado em que residem e contra a falta de ônibus para transportá-los à escola. 
A matéria foi ao ar pela TV Difusora Sul de Imperatriz. A repórter foi enfática ao filmar a manifestação dos estudantes em frente à sede da Prefeitura Municipal, bem como em mostrar a Secretaria Municipal de Educação fechada em plena segunda-feira. 
Segundo a reportagem, nem o Prefeito (que mora na cidade) e nem o Secretário de Educação foram encontrados para esclarecer a situação. O certo é que as crianças e adolescentes deram uma aula de cidadania ao reivindicarem seus direitos. Algo raro até mesmo entre os professores da região, os quais, apesar de muito reclamar das péssimas condições de trabalho e salários, pouco agem para mudar a situação.
O curioso é que a matéria exibida pela TV de modo tão intenso e repentino só foi ao ar apenas uma vez e sumiu do noticiário. Então, parabéns à assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.