04 junho 2013

AS DROGAS NA ESCOLA


A proliferação do consumo e tráfico de drogas já está consolidada em várias cidades brasileiras, e em São Miguel do Tocantins a prática vem se expandindo. Este fenômeno exige atenção e prevenção dos vários órgãos do poder público, inclusive da escola, pois ela é um dos principais alvos dos traficantes, até por que é local de encontro de jovens e adultos e, se se observar, os mesmos estão mais acessíveis, tanto em sua chegada quanto da saída.
Assim, surge a necessidade de mais ações no sentido de combater a problemática, pois a expansão dos casos de uso/tráfico demonstra que as atuais não estão surtindo os efeitos desejados.
O tema é de interesse geral, pois os entorpecentes geram violência, assaltos, furtos, roubos e tais ações alteram negativamente a vida de todos: pais, servidores e alunos. Enfim, promove a insegurança já percebida na realidade de São Miguel do Tocantins.
Portanto, além das ações coercitivas, próprias do estado, faz-se necessário inclusive ações educativas além das já existentes, e também outras mais pontuais, como grupos de estudo, treinamento de servidores para identificarem e auxiliarem estudantes dependentes, encaminhando-os aos órgãos de apoio e tratamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.