11 junho 2013

FELIZES DIAS AOS NAMORADOS




            Dia dos Namorados. Uma data das mais promovidas pela mídia e pelo comércio. Fala-se em presentes de todos os tipos: flores, doces, acessórios, roupas e inúmeros outros objetos de desejo. Tanto para mulheres quanto para homens.
            O dia é tão valorizado que parece substituir, no imaginário social, todos os demais dias do ano. É bom comemorar, presentear, curtir o dia a dois. Porém, não se deve é cair na onda, na ideologia consumista construída pela mídia, de que o mais importante é simplesmente o dia 12 de junho, ou dar e receber presente. Até porque não há presente maior do que a companhia da pessoa que faz bem. A qual, por mais que o tempo passe, aparenta ser apenas a alguns dias.
            Presente que é verdadeiramente um presente não envelhece, não tem valor, não pode ser roubado ou esquecido. E, assim, o maior presente que um namorado ou namorada pode ter é, simplesmente, o ser amado, amante, a amar. Pois sem namorado ou namorada não se pode ter dia 12 de junho , não se pode dar nem muito menos receber presente.
            Portanto, todos os dias, bons e ruins, tristes e alegres, com ou sem presentes, são dos verdadeiros namorados, independente de estado civil: seja pegante, ficante, solteiro, união estável, casado ou amante. Os namorados são e sempre estarão, todos os dias, comemorando com ou sem presente o que há de melhor: o sentimento que os une.

            Assim, deseja-se não apenas um feliz 12 de junho, mas todos os dias aos namorados, pois dos namorados são os dias, as noites e todos os bons e maus momentos. E a vida segue assim, pois assim ela é, não o que a mídia promove a fim de garantir os lucros de seus patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.