06 junho 2013

Editorial Informativo



A linha editorial do Informativo é alternativa, portanto, não se adequa a mascarar a realidade, até porque para isto há inúmeros meios de comunicação, autorizados e regulamentados, com orçamentos e interesses muito bem defendidos.
Deste modo, o Informativo visa informar, discutir e propor uma visão alternativa. Pois é público e notório que a imparcialidade tão defendida pela mídia não existe. Se existisse por que todo grupo político e econômico detém um ou mais sistemas de comunicação?
A história tem demonstrado que a realidade é uma (a vivida por muitos, e até por poucos) e as notícias, as reportagens e demais meios de divulgação da realidade são completamente diferentes: parciais. Divulga-se aquilo que interessa aos que detêm o poder econômico, político e social. Então não faz sentido a um simples blog atuar em defesa de interesses estranhos a sua realidade.
Por tudo isto, destaca-se que o Informativo objetiva repercutir informações, dados, opiniões, eventos e fenômenos relacionados a temas educacionais, ou não, de modo a contribuir com a reflexão. Estando, é claro, aberto a críticas, sugestões, contribuições, e até elogios, se os merecer.
Como um simples instrumento de divulgação está sujeito a todas as sanções, até porque não há como as evitar, mas compromete-se e sempre fará suas postagens a partir de dados, informações, notícias e críticas observações da realidade, sempre os fundamentando de modo a prevenir coerções.
Francisco Monteiro

Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.