10 junho 2013

A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO NA REGIÃO DO BICO DO PAPAGAIO




O trânsito brasileiro tem matado e invalidado pessoas mais do que muitas guerras mundo a fora, o que é um absurdo. E em São Miguel do Tocantins e região do Bico do Papagaio não é diferente. Muitos acidentes têm ocorrido, quase que diariamente. O que é criticável, pois de modo geral, as estradas são boas e sinalizadas (já estão piorando). A responsabilidade é de todos: condutores, fiscalizadores, Centros de Formação de Condutores, órgãos públicos de trânsito e dos governos. Em muitas cidades da região, e em São Miguel do Tocantins também, é constante ver menores e condutores sem habilitação à direção no trânsito, veículos com excesso de velocidade, condutores embriagados provocando acidentes (ainda mais agora no período de veraneio). Os cursos de formação de condutores não conseguem assegurar a formação ética dos condutores e a fiscalização é deficiente, pois os contingentes da Polícia Militar e Detran Tocantins são reduzidos e nem sempre conseguem atuar de modo suficiente.
Neste contexto, o Colégio Estadual Bela Vista deu uma contribuição à questão ao disciplinar a proibição de ciclomotores no interior da escola (prevenindo acidentes quando da entrada e saída de educandos), como também, tem promovido a educação de trânsito através de aulas sobre o tema em todas as disciplinas.
Portanto, pais, professores, fiscalizadores, condutores e toda a sociedade deve contribuir com a prevenção das infrações e acidentes de trânsito. Ninguém quer sofrer um acidente, nem que quer um parente seja mais uma vítima.

Contribua com a vida. Seja consciente. Ajude a prevenir infrações e acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.