26 junho 2013

COLÉGIO ESTADUAL BELA VISTA E SEU MEIO


Vista frontal do Colégio Est. Bela Vista


    As escolas precisam melhor interagir com o meio em que se inserem. Isto é sabido e divulgado, mas a realidade vivenciada é de alheamento.


Vista de Bela Vista (TO à Imperatiz-MA

      O Colégio Estadual Bela Vista também se insere nesta condição, pois a realidade do meio em que se situa muito tem se modificado, mas tais mudanças não têm sido consideradas pela instituição, de modo a rever sua atuação.

 
Porto da Balsa/Povoado Bela Vista/TO


      Como exemplos de mudança do cenário local do Povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins têm-se: aumento da migração e imigração de habitantes, construção da ponte Dom Affonso Felipe Gregory (ampliou a mobilidade entre o município e estado do Tocantins com o estado do Maranhão), reorganização espacial da população; criação de loteamentos, aumento do preço de imóveis; invasões de propriedades, maior ocorrência de construção de casas e demais imóveis; elevação do poder aquisitivo dos habitantes, aceleramento da rotina de vida, maior fluxo de trânsito e da ocorrência de acidentes, aumento dos casos de violência, assaltos, furtos e roubos, como também, e até mesmo rota de fuga de criminosos; e ainda ponto de distribuição e consumo de drogas.

Máquinas abrindo loteamentos


      Tais questões afetam intensamente a realidade do município e comportamental dos educandos e dos próprios servidores. Assim, merecem melhor avaliação e adequação às novas condições que lhe são postas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.