23 janeiro 2016

DIVIRTA-SE / DINHEIRO BEM GUARDADO...

Magalhães Pinto
22/01/2016 03h08 - De Ecos do Tocantins (Reprodução)

web

Magalhães Pinto, ex-governador de Minas Gerais e senador da República Magalhães Pinto fundou o Banco Nacional, chegou um fazendeiro lá do interior: - Dr. Magalhães, trouxe meus recursos. è uma coisinha mas é minha independência. É depositou muitos mil contos, uma fortuna para a época. Meses depois volta o velhinho :

- Dr. Magalhães, vim buscar meu dinheiro.
- Pois não, de quanto é o cheque ?
- Não é cheque não, vim buscar o dinheiro todo.

Magalhães coçou os cabelos (naquele tempo ainda havia o que coçar), era um golpe terrível no caixa. Mandou buscar o dinheiro todo, foi arrumando a pilha em cima da mesa, e o velhinho ali, vidrado na sua fortuna.

- Aqui está o dinheiro coronel.
- Pois não Dr. Magalhães, pode botar lá dentro de novo.
- Mas o senhor não vai levar ?
- Não vou levar não. Eu só queria saber se o meu dinheiro estava guardado mesmo.

Sebastião Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.