22 janeiro 2016

Ginecologistas e obstetras suspenderão convênio com Plansaúde

Profissionais conveniados ao plano suspenderão atendimentos até que os valores atrasados sejam creditados

22/01/2016 12:07 - Jornal do Tocantins (Reprodução)

Melanie Gothe
Palmas

Lia Mara

A partir de amanhã, cerca de 40 profissionais conveniados ao Plansaúde suspenderão os atendimentos eletivos até que os valores atrasados, desde setembro, sejam creditados. O presidente da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Tocantins (Sogito) Pedro Caldas, explicou que o último pagamento, realizado no dia 14 de janeiro pelo governo do Estado, foi apenas para pessoas jurídicas, como Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínicas particulares.

“O grande problema são os profissionais que atendem isoladamente em consultório, pessoas físicas, que não recebem desde setembro”, explicou o presidente. De acordo com Caldas, a suspensão visa apenas fortalecer o pedido da categoria em receber os atrasados. “Nosso objetivo não é causar transtornos a ninguém. Sabemos que todos os meses são descontados em folha, então essa paralisação é para que os usuários se conscientizem que precisam cobrar para que tenham direito ao atendimento que nós fazemos”, disse.

Apesar de a paralisação estar relacionada a atrasos de repasses, Caldas informou que a tabela dos atendimentos do Plansaúde está defasada, sendo o único convênio que baseia em honorários definidos em 1.992. “Imagina o grau de defasagem que existe nessa tabela que não é utilizada por nenhum outro plano de saúde em lugar nenhum”, garantiu.

A reportagem entrou em contato com o governo do Estado, por meio da Secretária da Administração (Secad), e aguarda o posicionamento. Mais detalhes sobre o assunto na edição de amanhã do Jornal do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.