22 janeiro 2016

Organização criminosa que agia em três estados é presa no Tocantins

21/01/2016 08h05 - Atualizado em 21/01/2016 08h05 - De G1 TO (Reprodução)
Grupo praticava furtos e roubos no TO, Maranhão e Pará, diz polícia.
Quatro pessoas foram presas; produtos eram escondidos em duas cidades.


Do G1 TO
ACEBOOK
Bebidas e cigarros também foram encontrados pela polícia (Foto: Divulgação/SSP)
Uma quadrilha especializada em furto, receptação e roubos nos estados de Tocantins, Maranhão e Pará foi presa em uma operação conjunta da Polícia Civil. Quatro pessoas foram detidas e diversos produtos apreendidos em quatro, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O grupo utilizava duas casas em Araguaína, norte do estado, além de uma adega e uma chácara em Wanderlândia, extremo norte do Tocantins, para esconder os objetos furtados. A ação policial foi realizada nesta terça-feira (19).
A operação contou com a participação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Araguaína. Foram presos Paulo Sérgio Lemos da Silva, de 40 anos, Domerciano Sousa dos Santos, de 42 anos, Luiza Fernandes Lopes, de 22 anos e Francisco Canindé Lemos Silva, idade não divulgada.
O líder do grupo era Paulo Sérgio, chamado de Paulo Salada, afirmou a polícia. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado e receptação, em Araguaína. Dois mandados de prisão preventiva contra ele foram cumpridos, um de Itacajá e outro da comarca de Natal (RN).
Ainda segundo a SSP, Domerciano foi reconhecido por uma vítima de um roubo em Ananás, em dezembro de 2015. Ele e Luiza Fernandes foram autuados por receptação em Wanderlândia, onde guardavam e vendiam produtos de furto em um comércio.
Quatro pessoas foram presas suspeitas de envovimento (Foto: Divulgação/SSP)
Quatro pessoas foram presas suspeitas de
envovimento (Foto: Divulgação/SSP)
Já Francisco Canindé foi autuado por posse irregular de munição, que foi encontrada na chácara onde ele morava, em Wanderlândia. Local que era utilizado para guardar produtos furtados.
Em 2012, Paulo Sérgio e Domerciano tinham sido presos na cidade de Carolina (MA) com uma picape cheia de produtos furtados de uma loja.
Produtos
Durante a operação foram apreendidos roupas, joias, bolsas femininas, sapatos, câmeras e equipamentos de monitoramento, produtos de higiene pessoal, bebidas de diversas marcas vindas do Pará e Tocantins. Também foram encontrados eletrodomésticos, munição, uma motocicleta, dois carros utilizados para transporte dos objetos, além de R$ 6 mil.

Produtos higiênicos também foram encontrados (Foto: Divulgação/SSP)Produtos higiênicos também foram encontrados (Foto: Divulgação/SSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.