02 janeiro 2016

Balsas decreta situação de emergência por causa da estiagem

01/01/2016 às 17h03 - IMIRANTE IMPERATRIZ (Reprodução)

Segundo o decreto, a estiagem tem comprometido os mananciais do município.
Foto: Reprodução

BALSAS – A Prefeitura de Balsas decretou situação de emergência no município por causa da estiagem. A falta de chuvas já compromete grande parte da produção de grãos para esta safra. Dos 600.000 hectares que eram esperados para o plantio deste ano, mais da metade dos agricultores já plantaram e perderam o plantio pela falta de chuvas.

Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Luís Rocha Filho, a estiagem tem comprometido os mananciais do município, faltando água de boa qualidade para o consumo humano e animal, bem como para a produção agrícola.

“Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para, no âmbito de suas competências, envidar esforços no sentido de apoiar as ações de desastres e reabilitação do cenário”, diz o documento.

O decreto autoriza, ainda, a convocação de voluntários para reforçar as ações de respostas ao desastre e facilitar as ações de assistência à população afetada. As ações devem ser coordenadas pela Defesa Civil municipal. O decreto tem vigência durante 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.