Inscrições iniciam dia 11 de dezembro e encerra dia 28/12
Após muitos dias de luta em defesa da eleição de diretores de escola, incluindo duas greves e inúmeros adiamentos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) finalmente divulgou nesta terça-feira, 1º de dezembro, o edital (Edição 4.519 do DOE), que regulamenta o Processo de Efetivação da Gestão Democrática da Rede Estadual para diretores escolares. As inscrições iniciam no próximo dia 11 e poderão ser feitas pelo site da COPESE/UFT, no endereço: http://www.copese.uft.edu.br
É sabido que as negociações não foram poucas, muito menos branda, para que as eleições pra diretor de escola pudesse em fim acontecer, mesmo que não tenha sido nos moldes que o SINTET pressupunha, a conquista é sim dos professores e funcionários de escola.
Para o SINTET o cargo de diretor de escola é um cargo de confiança, mas de confiança da comunidade escolar, frase que foi usada como mote da campanha em defesa da eleição de diretor de escola.
O SINTET acredita que a eleição democrática para diretor de escola deve contribuir para a redução das ingerências políticas nas comunidades escolares.
Confira os critérios
Poderão participar do processo professores/as efetivos do quadro da Educação Básica da Rede Pública de Ensino com licenciatura ou bacharelado com complementação pedagógica. Outra exigência é que o candidato tenha experiência mínima de três anos em docência.
O processo seletivo será realizado por meio de etapas: a primeira consta de prova objetiva, em seguida, o candidato entregará o Plano de Gestão Escolar e a documentação comprobatória dos requisitos exigidos, depois, ele passará por uma avaliação do Plano de Gestão Escolar e, por último, será efetuada a eleição direta e secreta, nas escolas.
Para a realização do processo foram formadas comissões: estadual, regional e local, responsáveis por todas as etapas desta seleção. Os diretores eleitos terão uma vigência de três anos. A inscrição será realizada no período de 11 a 28 de dezembro. A eleição direta será realizada no dia 5 de abril de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.