O webjornal Folha do Bico, na tarde desta terça-feira, 22, procurou o secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Praia Norte, Jaime Alves Pinheiro, para comentar sobre o bloqueio de verbas no valor de R$ 174.814,11 (cento e setenta e quatro mil oitocentos e quatorze reais e onze centavos), determinado pela Justiça para garantir o pagamento dos salários de servidores públicos municipais.

Jaime Alves Pinheiro, disse que os únicos salários atrasados em Praia Norte são dos grevistas que não obedeceram decisão judicial do desembargador, João Rigo Guimarães, onde considerou que os trabalhadores não observaram os pressupostos que legitimam e respaldam os movimentos grevistas. “É bom que todos saibam, que aqui em Praia Norte, só não recebe quem não trabalha. Se trabalhou recebe. Mesmo com as dificuldades que todos estamos passando, com os diversos atrasos de verbas, estamos dando conta de cumprir com os compromissos. Agora, não vamos permitir é que aqueles que insistem em faltar ao trabalho, queiram receber seus vencimentos. Como que um desembargador emite uma decisão e os lideres da greve não cumprem?”, comentou Jaime.

O secretário salientou ainda que recorrerá da decisão. “A Prefeitura vai recorrer dessa decisão do bloqueio. Paralelo a isso vamos aguardar que a Justiça decida se essa greve é legal ou não. Não posso sacrificar quem está cumprindo suas obrigações com a municipalidade, em detrimentos daqueles que preferem antecipar disputas políticas e usarem movimentos sérios para seus interesses partidários. Em Praia Norte esse pessoal precisa saber que campanha só acontecerá depois das convenções. Antes disso é momentos de todos trabalharem e não ficarem promovendo badernas”, finalizou.