24 dezembro 2015

Equipe de reportagem é agredida por servidor do regional; cinegrafista teve o equipamento quebrado pelo agressor

Em 23/12/2015 10h49 | Atualizado em: 23/12/2015 11h12 - De Portal O Norte (Reprodução)

Rodrigo Magalhães
Equipe da TV Anhanguera é agredida por servidor do Hospital Regional de Araguaína.
Equipe da TV Anhanguera é agredida por servidor do Hospital Regional de Araguaína.
Da Redação
Uma equipe de jornalismo da TV Anhanguera foi agredida por um servidor do Hospital Regional de Araguaína (HRA) durante a gravação de uma reportagem na unidade.

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), segundo relatos do repórter Lucas Ferreira, identificado com crachá ele entrava pela porta da frente do setor de Ortopedia e usava um celular para gravar relatos de pacientes e acompanhantes que denunciavam a situação precária de atendimento no hospital, quando foi agressivamente atacado por um servidor identificado apenas como Iris, que tomou o seu celular impedindo do repórter continuar seu trabalho.

Do lado de fora do HRA, o cinegrafista da emissora, Pablo Martins, gravava a confusão no momento em que o mesmo servidor se aproximou tomando o microfone da equipe e depois de muito diálogo devolveu o equipamento.

Mas a confusão não parou por aí. Segundo Lucas Fereira, a equipe de TV tentou retomar o trabalho e fora da unidade o repórter conversava com servidores e familiares enquanto o cinegrafista filmava a frente do hospital, quando novamente o servidor se aproximou e atravessando a rua agrediu fisicamente Pablo Martins, tomando e quebrando a câmera filmadora que estava com ele.
Através de imagens de celular, populares registraram o tumulto onde foi preciso acionar a Polícia Militar que conduziu o servidor agressor à delegacia, onde a equipe da TV Anhanguera também compareceu para prestar depoimento.

Greve

Os servidores do HRA estão em greve desde o último dia (07), e desde então apenas serviços de urgência e emergência estão sendo realizados na unidade. Em todo o Estado, várias unidades de saúde aderiram ao movimento que reivindica pagamento de acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras) e o governo, bem como a melhoria da infraestrutura e contratação de profissionais para atender a demanda das unidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.