23 dezembro 2015

ARAGUATINS: 4ª Companhia Independente da PM deve se transformar em Batalhão

Em 23 de dezembro de 2015 - De Folha do Bico (Reprodução)
Na semana passada os vereadores Jairo Ribeiro (PV), Sérgio Gomes (SD), Leocy Mota (PMDB) e Darlan Pernambuco (PR), foram até Brasília para se reunir com a deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda (PMDB), tratar da transformação em Batalhão, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), sediada em Araguatins.

Os parlamentares receberam da deputada, que foi a terceira mais votada em Araguatins em 2014, com 1.737 votos, a garantia que ainda no primeiro semestre de 2016, acontecerá a alteração na 4ª CIPM. Durante a reunião, Dulce conversou por telefone como o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, que acertou de tomar todas as providências.

“Esta é uma ação importante da Câmara Municipal de Araguatins que se preocupa com a segurança da comunidade. Na reunião estava eu, acompanhado dos vereadores Sérgio, Darlan e Leocy, representando todos os vereadores, que também lutam por esse mesmo pleito. Saímos confiantes e acreditando na força da deputada Dulce que garantiu que em 2016, a 4ª CIPM será um Batalhão de Polícia”, afirmou Jairo Ribeiro.


O novo presidente da Câmara, vereador Sérgio Gomes, destacou que a preocupação é pela posição estratégica que Araguatins ocupa atualmente. “Esta região do Bico do Papagaio, sul do Maranhão e sul do Pará, estão se desenvolvendo muito. Com isso, também tem aumentado a violência. Paralelo a isso o poder público precisa se dispor e se reforçar”, disse.

Darlan Pernambuco afirmou que nos último ano os índices de criminalidade subiram fortemente na região, o que obriga os Governos a se reposicionarem frente a situação. “Segurança Pública se transformou em prioridade no país. O Bico e Araguatins não tem sido diferente. Toda semana são registrados na cidade casos de roubo, furto e outros tipos de violência, sem contar a rota do tráfico, por estarmos no caminho entre cidades importantes como Imperatriz-MA e Marabá-PA”, lembrou o vereador.

Já Leocy advertiu que além das questões ostensivas, os parlamentares tem trabalhado para buscar junto a Secretaria de Segurança Pública o reforço na Polícia investigativa. “Nossa reunião em Brasília serviu para adiantarmos muitas coisas e principalmente receber a garantia da mudança. Paralelo a isso, temos que concentrar esforços em 2016 para conseguir sensibilizar o Governo para melhorar nossa Polícia investigativa, que é fundamental no processo de Segurança Pública na região”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.