23 dezembro 2015

Presos da cadeia Pública de Augustinópolis ganham café da manhã especial

Em 3/12/2015 15h08 | Atualizado em: 23/12/2015 15h16 - De A Voz do Bico (Reprodução)
Professora Jackeline Ramos, entrega lanche para encarcerado

Este dia 23 de dezembro começou diferente para os mais de setenta presos da Cadeia Pública de Augustinópolis. Ganharam um farto e especial café da manhã com direito a bolos, cachorro-quente, pão de queijo, suco, refrigerante, frutas entre outros mimos matinais oferecido por três professoras e uma assistente social. A iniciativa, segunda a professora Jackeline Ramos, surgiu do desejo de fazer um trabalho social com os presidiários augustinopolinos.

- Temos como propósito levar uma palavra amiga, de fé e esperança para estas pessoas. São seres humanos que cometeram erros e estão pagando, mas merecem uma segunda chance na vida e este café da manhã, um nobre gesto de solidariedade, é o começo de um longo trabalho social que pretendemos desenvolver, disse Jackeline, fazendo notar que em janeiro farão uma campanha de arrecadação de livros e revistas para serem doadas os presidiários.
Fazem parte do grupo as professoras Paula Roberta, Rosélia Borges e a assistente social Jussandra Pereira.

Edvan Neves, diretor da unidade prisional, considera muito positiva o trabalho social que as quatro mulheres iniciaram nesta véspera de Natal. “É sempre muito importantes vermos pessoas com inciativas desta natureza, propondo um serviço educativo para esta pessoas que com certeza tem toda uma possibilidade de ressocialização”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.