01/01/15 11h3301/01/15 11h50 - Do Portal Cleber Toledo
leia mais
Indicada pela senadora Kátia Abreu (PMDB), a professora Mila Jaber pode não mais assumir a Secretaria Estadual de Educação. A informação circulava nos bastidores da solenidade de posse na manhã desta quinta-feira, 1º, e é mais um capítulo da grave discussão da senadora com o governador Marcelo Miranda (PMDB) na tarde de terça-feira, 30. Mila foi anunciada para a Educação no dia 5 de dezembro.
As assessorias de kátia e Marcelo negaram as divergências, mas elas foram confirmadas por mais fontes peemedebistas nesta manhã. Os indícios ficaram ainda mais fortes por dois motivos: o primeiro é que o governador não citou nenhuma vez o nome da senadora Kátia Abreu nos dois discursos que fez - na Assembleia e em frente ao Palácio Araguaia -, apesar da imensa relação de agradecimentos que Marcelo desfilou nos seus pronunciamentos. E isso tem importância política diante do peso de Kátia para garantir que o PMDB impusesse o nome de Marcelo na duríssima batalha que ele travou com o grupo do deputado federal Júnior Coimbra. Sem a senadora, é bem provável que o governador não tivesse legenda para disputar. Assim, a omissão do nome dela nos discursos foi um ato político e não mero esquecimento.
O outro fato é essa cogitação de que Mila Jaber, indicada por Kátia, poderá não assumir a Secretaria de Educação. O secretário de Comunicação, Rogério Silva, confirmou à equipe do CT a possibilidade de a professora não assumir. Segundo Silva, Mila estaria alegando motivos pessoais e ainda “refletindo” sobre o caso. Por isso, ainda não há uma definição e ela ainda é contada para tomar posse na Seduc.
Já nos bastidores, na manhã desta quinta, circulava a informação de Kátia teria pedido para Mila entregar o cargo antes da posse, como resultado das sérias divergências da senadora com Marcelo.
O blog tentou contato com Mila por celular e WhatsApp, mas não obteve sucesso.
DE CARONA COM MARCELO
Além de tudo isso, nem Kátia e nem seus filhos - o deputado federal Irajá Abreu (PSD) e o vereador Iratã Abreu (PSD) - compareceram à solenidade de posse de Marcelo. Ainda que eles participarão da posse da presidente Dilma Rousseff (PT) à tarde, poderiam ter, por exemplo, se quisessem, ir de carona com o governador, que também seguirá para Brasília ainda nesta manhã.
PREOCUPAÇÃO COM O GOVERNO DILMA
Sobre a nota divulgada pela assessoria do governador nessa quarta-feira, 31, negando as divergências, fontes próximas a Marcelo disseram ao blog que ela é resultado do temor que o peemedebista tem de que a situação o prejudique junto ao governo da presidente Dilma Rousseff.
Kátia será ministra da Agricultura e tem muita influência junto à presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.